Sorocaba: Vereador França protocola novo projeto de segurança

O plano tem foco nas casas lotéricas e correspondentes bancários do município.


Publicação: 15/07/2010
Imagem de Sorocaba: Vereador França protocola novo projeto de segurança

O vereador Francisco França (PT) protocolou novo projeto de lei na Câmara Municipal na terça, 6, que propõe a instalação de sistema de filmagem, monitoramento externo e divisórias entre os caixas das casas lotéricas e correspondentes bancários do município.
De acordo com o projeto, as casas lotéricas e os correspondentes bancários deverão instalar o sistema de monitoramento permanente nas áreas externas, além de divisórias entre os caixas para impossibilitar totalmente a visualização de terceiros às operações bancárias realizadas pelos demais munícipes.
A partir da implantação do sistema de monitoramento, os arquivos com as imagens gravadas deverão permanecer em poder do estabelecimento, à disposição das autoridades, por um prazo mínimo de 120 dias. Porém, os equipamentos de filmagem deverão estar instalados em locais que garantam o sigilo dos procedimentos bancários, ao mesmo tempo, possibilitem identificar possíveis criminosos.
Pelo projeto, as casas lotéricas e os correspondentes bancários deverão manter equipamentos suficientes para captar imagens da entrada e saída dos estabelecimentos, com boa qualidade de resolução e gravação ininterrupta. 
Com sua aprovação, somente será permitida a expedição de alvará ou sua renovação, se o estabelecimento tiver cumprido o que determina a lei. Além disso, os estabelecimentos terão que fixar em locais visíveis e de fácil leitura, nas áreas internas, cartazes orientando a população quanto aos riscos do transporte de numerários, entre outras informações que sirvam de alerta para evitar assaltos e roubos.
No caso de descumprimento da lei, os infratores estarão sujeitos à advertência; multas que podem variar de R$ 2 mil a R$ 4 mil, e a partir da quinta advertência, os estabelecimentos estarão sujeitos à suspensão do alvará.

Transportando CNTT-CUT
Secretário Nacional de Comunicação: Célio Barros
Assessoria de Comunicação: Mídia Consulte  
Redação:  
imprensa@cntt-cut.org.br  - transportando@midiaconsulte.com.br
Siga-nos:
www.twitter.com/cnttcut



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros