Aeroportuários concluem as negociações sociais da Campanha Salarial

Agora, Infraero e SINA focarão as discussões nas cláusulas econômicas.


Publicação: 01/07/2010
Imagem de Aeroportuários concluem as negociações sociais da Campanha Salarial

As rodadas de negociação da Campanha Salarial dos aeroportuários da CUT estão na reta final. Segundo o SINA-CUT, já foram negociadas com a Infraero melhorias e ampliação de direitos nas cláusulas sociais. Alguns dos avanços destacam-se a inclusão do pagamento do auxílio combustível para os funcionários da Companhia que optarem por essa modalidade para substituir o vale transporte; uma folga prêmio por mês para os aeroportuários que laboram na escala 4 X 1, inclusive para a navegação aérea, que passará a ter a folga dupla mensal; mudança no Plano Odontológico (a partir de janeiro de 2011) que trata-se da volta da rede credenciada somada ao atual modelo, com a novidade de dispensa pericial e o compromisso da Infraero de incluir, a partir do mês de agosto, a promoção por antiguidade para aproximadamente 2.300 aeroportuários que fazem jus a esse benefício.
Segundo o Sindicato, a Infraero se comprometeu em solucionar a pendência dos 840 PSA’s a serem integrados no PCCS (Plano de Cargos, Carreiras e Salários), inclusive tendo a sua situação retroativa ao mês de maio de 2009, ou seja, os trabalhadores receberão a diferença salarial do período. A empresa também aceitou assinar, junto com o Acordo Coletivo da categoria, um Protocolo de Intenções através do qual se comprometerá a priorizar a retomada de discussões em torno do PCCS da categoria, especialmente sobre a situação dos cargos técnicos e de nível superior dentro de sua estrutura.

Reajuste Salarial

O SINA informa que, a partir de agora, focará as discussões nas cláusulas econômicas, já que até este momento só há a garantia da Infraero em relação à reposição do período maio/2009 a abril/2010, no qual a inflação acumulada foi de 5,26%, segundo o IPCA/IBGE. A próxima rodada de negociações acontece nesta terça, 6, e quarta, no qual o Sindicato, junto com a Infraero, terá uma audiência no Departamento de Coordenação e Controle das Empresas Estatais/Dest, do Ministério do Planejamento.


Com informações SINA

Transportando CNTT-CUT
Secretário Nacional de Comunicação: Célio Barros
Assessoria de Comunicação: Mídia Consulte  
Redação:  
imprensa@cntt-cut.org.br  - transportando@midiaconsulte.com.br
Siga-nos:
www.twitter.com/cnttcut



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros