CNTT-CUT pede à Câmara lei que obrigue rastreadores em caminhões

O presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia, recebeu o presidente da CNTT-CUT, Paulo João Estausia


Publicação: 05/07/2007
Imagem de CNTT-CUT pede à Câmara lei que obrigue rastreadores em caminhões

            O presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia, recebeu o presidente da CNTT-CUT, Paulo João Estausia que pediu apoio para a criação de uma lei que obrigue a instalação de rastreadores via satélite em veículos de carga. A audiência, que também reuniu o vice-presidente da CNTT-CUT, Celso Klafke que também preside a Federação Nacional os Trabalhadores em Aviação Civil (Fentac-CUT), aconteceu em Brasília, no último dia 28 de junho.

            Segundo Eustasia, a medida proporcionará o controle da jornada dos transportadores -- que é muita excessiva -- e ajudará a reduzir o número de acidentes, sendo uma grande aliada no combate à criminalidade nas estradas. 

           Outro tema abordado na reunião, foi a crise no setor aéreo. Os sindicalistas apresentaram à Chinaglia uma pauta de reivindicações dos trabalhadores visando o fim da crise e a regulamentação do setor aéreo. Algumas propostas são a desmilitarização do setor, com a contratação dos controladores de tráfego aéreo pela Infraero, o respeito à regulamentação das categorias, a aplicação das resoluções do Conselho Nacional de Aviação Civil (Conac) e a solicitação de apoio do Legislativo para os trabalhadores da Varig e da Vasp que, até o momento, não receberam suas verbas rescisórias. 

           Klafke pediu ainda apoio aos aposentados e pensionistas dos planos dos institutos Aeros e Aerus, ambos em liquidação e intervenção judicial, que estão sem receber seus benefícios, e a abertura de um canal de negociação entre a Infraero e o Sindicato Nacional dos aeroportuários, superando o impasse da campanha salarial da categoria.

            Arlindo Chinaglia se comprometeu em avaliar as reivindicações da entidade.

  Fonte: Viviane Barbosa com informações da Agência Câmara e Fentac/CUT

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros