Em assembleias, os trabalhadores das ferrovias: Ferrobam, Ferronorte e Novoeste (ALL), decidiram instaurar a greve a partir das 06h00min, na segunda, 31 de agosto. A paralisação deverá afetar o transporte de combustíveis, visto que, envolverá os trabalhadores da Novoeste (ALL) no Ms e os trabalhadores da REPLAN(Ferroban/ALL) em Paulínea.
Entre razões que levaram os trabalhadores à greve estão: a intransigência da empresa em conceder reposição salarial, respeitando a data base da categoria, a imposição da cláusula que aumenta a jornada de trabalho, descumprimento das normas de trabalho, tratamento desrespeitoso aos trabalhadores por parte da gerência, tipificado pelo assédio moral que as entidades representarão judicialmente.
O Sindicato dos Ferroviários de Bauru afirma que desde que aprovaram a greve, os trabalhadores tem sofrido ameaças por parte dos gerentes e supervisores da empresa.
Sindicato dos Ferroviarios de Bauru
Assessoria de Comunicação da CNTT-CUT Secretário Nacional de Comunicação: Célio Barros Assessoria de Comunicação da CNTT: Mídia Consulte
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL