Cerca de 500 famílias de agricultores familiares estão acampadas na beira da pista da cidade de Casa Branca, localizada em Mogi Mirim, interior de São Paulo. O movimento é organizado pela FAF-CUT (Federação da Agricultura Familiar do Estado de São Paulo) e iniciou na quinta-feira, dia 22.
O informe foi anunciado durante o 12º CECUT, que acontece na cidade de Serra Negra, no interior de São Paulo. O objetivo é chamar a atenção das autoridades em defesa da reforma agrária e a luta pela terra. “Estamos acampados na beira da estrada e as terras nesta região são improdutivas. Essas famílias lutam por trabalho e por qualidade de vida e contamos com a ajuda e solidariedade do movimento sindical cutista para fortalecer a nossa luta”, enfatizou a diretora da FAF-CUT, Lucinei Paes Lima.
A dirigente, que participa do 12º CECUT, disse que a ideia é ampliar o números de assentados e alcançar 1.200 famílias daqui a 15 dias.
Solidariedade
As famílias dos agricultores familiares precisam de ajuda. As entidades sindicais que poderem doar donativos, alimentos é só entrar em contato com a FAF-CUT pelo telefone: (11) 2108-9302
Fonte: Rodoviários de SorocabaAssessoria de Comunicação da CNTT-CUT
Secretário Nacional de Comunicação: Célio Barros
Assessoria de Comunicação: Mídia Consulte
Redação: transportando@midiaconsulte.com.br – imprensa@cntt-cut.org.br
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL