O Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre se reunirá com representantes da empresa Avianca, nesta quinta (10), na sede da entidade, no bairro de São João.
A reunião tem o objetivo de buscar soluções para os problemas enfrentados pelos trabalhadores.
Segundo a entidade, a Avianca está pedindo que os aeroviários prestem contas dos valores recebidos por suas diárias, sendo que elas estão estabelecidas na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
“O trabalhador não tem que prestar contas, a não ser que tenha gasto mais do que o recebido, porque não tem obrigação de devolver valores não gastos”, explica o Sindicato.
Segundo relatos de funcionários, a empresa diz que não há porque falar em Sindicato se ela cumpre suas obrigações. Porém há irregularidades.
Cosméticos
Além da cobrança irregular de notas fiscais em relação ao pagamento de diárias, a Avianca exige que as aeroviárias trabalhem maquiadas, com os cabelos penteados e as unhas pintadas.
“Sendo uma exigência, cabe à companhia garantir os itens de beleza, ou custear essas despesas. O Sindicato espera há mais de um ano por essa reunião e espera que ela sirva como uma retomada de diálogo a favor do trabalhador” finalizou a entidade.
Redação CNTT com informações do
Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL