Aeronautas: SNA e Avianca se reúnem para discutir melhorias para a categoria

A entidade cobrou da companhia aérea um posicionamento sobre a modificação de Km para hora de voo, repouso e o sexto período


Publicação: 02/07/2014
Imagem de Aeronautas: SNA e Avianca se reúnem para discutir melhorias para a categoria

Dirigentes do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) se reuniram, na última semana, com representantes da Avianca na sede da empresa, no bairro de Campo Belo (SP), para discutir diversos assuntos de interesse dos tripulantes, entre eles, a modificação de Km para hora de voo, repouso e o sexto período.

No encontro, a empresa se mostrou aberta a fazer mudanças que irão favorecer a categoria. Leia a seguir, o que ficou acertado sobre os temas da reunião:  

Modificação de KM para Hora de Voo: Novamente foi abordada a sugestão para que o modelo de remuneração da empresa seja modificado de km para hora de voo (horas de voo são variáveis no salário, tempo em que o aeronauta está voando, e quando contadas em km podem não corresponder com o real tempo trabalhado), a fim de proporcionar maior transparência, no holerite e maior justiça na forma de pagamento. A companhia se mostrou aberta a analisar a possibilidade desta transformação.

Repouso: A empresa permanece utilizando a sigla REPO (repouso) em suas escalas, sendo que está nomenclatura não existe na regulamentação da aviação, sendo de uso somente da Avianca e causa confusão aos próprios aeronautas. “Ou se está trabalhando, ou se está de folga, essa sigla não existe, porque até mesmo o tempo de repouso está dentro da hora de trabalho”, explicou o sindicato. Foi acertado que esse termo não é aceitável e a empresa comprometeu-se a substituir esta denominação a partir de julho em suas escalas.

Sexto período: A companhia tem o mesmo entendimento do SNA, isto é, que o descanso regulamentar deve constar dentro dos seis períodos trabalhados, ou seja, cada aeronauta trabalha os seis períodos para entrar no horário de repouso, de 24 horas previstas pela Legislação, e esse descanso começa no final do sexto período e não no sétimo, como a empresa tem feito.

Redação CNTT com informações do SNA



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros