A Copa do Mundo mostra o protagonismo brasileiro além dos gramados. O Mundial no Brasil está quebrando vários recordes e já está sendo comentado como o melhor de todos os tempos. Além dos investimentos feitos para o evento que ficarão no país como um legado para os brasileiros e brasileiras, segundo o Ministério do Turismo o Brasil irá receber 600 mil turistas estrangeiros e cada um deles deve deixar uma média de R$ 5,5 milhões no país, totalizando uma injeção de R$ 6,7 bilhões na economia.
O primeiro Boletim de Desempenho Econômico do Turismo de 2014 mostra que o faturamento médio das empresas cresceu 7,1% na comparação com o primeiro trimestre do ano passado, sendo que o setor que mais cresceu foi o de turismo receptivo, resultado direto da Copa do Mundo.
O levantamento, feito em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, ouviu 672 empresas de diversos segmentos, de 1º a 30 de abril. Os empresários e executivos apontaram que os bons números são, claro, resultantes dos investimentos realizados para o Mundial, combinados com a maior divulgação de atrações e roteiros turísticos.
O Ministro do Turismo, Vinícius Lages, comemora as projeções para o segundo trimestre. “O setor deve manter o ritmo de crescimento e o retorno efetivo dos investimentos feitos na Copa deverá vir nos anos seguintes, já que, como dissemos, a Copa deixa um legado para o Brasil”.
Redação CNTT com informações do Ministério do Turismo
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL