A presidenta Dilma Rousseff sancionou na quarta-feira (18), no Palácio do Planalto, o Projeto de Lei nº 193/03, que garante adicional periculosidade para trabalhadores que usam a moto como instrumento de trabalho. O projeto inclui mototaxistas, motofretistas e profissionais que fazem ronda noturna, garantindo adicional de 30% sobre o salário.
A CUT, parte fundamental desta conquista foi representada na cerimônia de sanção por Carmen Foro, vice-presidenta nacional da Central, e Pedro da Silva Mourão, Presidente da Fenordest e representante da CUT na “Mesa de Negociação de Mototaxi, Motoboy e Motofrete”.
A presidenta Dilma defendeu ainda a adoção de faixas exclusivas para a circulação dos mototaxistas, motoboys e motofretistas. “Temos dever, como representantes do Poder Público, e no meu caso como presidenta da República, zelar e tomar todas medidas para proteger vocês. Essa medida do adicional de periculosidade é apenas o começo”, concluiu.
De acordo com o Sindicato dos Mensageiros, Motociclistas, Ciclistas e Mototaxistas de São Paulo (Sindimoto-SP), a categoria tem cerca de dois milhões de trabalhadores em todo o país.
Com informações da CUT
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL