Os trabalhadores que atuam no Terminal portuário de Vila Velha (TVV) entrarão em greve a partir das 7 horas desta terça-feira, dia 17. A paralisação é de 48 horas e termina às 7 horas de quinta-feira, e acontece por conta de impasses no fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) entre o sindicato que representa a categoria, o Sindicato Unificado da Orla Portuária (Suport-ES) e a empresa.
A decisão de greve foi tomada em assembleia realizada na quarta-feira, dia 11, após a categoria não aceitar a contraproposta da empresa.
Os trabalhadores haviam marcado uma greve de 24 horas para o último dia 6, no entanto, na véspera, a empresa se comprometeu a fazer uma nova proposta e a categoria decidiu, em assembleia, suspender o movimento e dar um voto de confiança ao TVV.
Porém, não houve avanço para os trabalhadores, que acabaram optando pela greve de 48 horas para fazer valer os seus direitos.
Entre as reivindicações emperradas estão 2% de ganho real, tíquete-alimentação de R$ 450,00 e tíquete-alimentação no mês de dezembro no valor de R$ 900,00.
O Suport-ES ainda está aberto a negociações e acredita que é possível chegar a um consenso, basta o TVV perceber que o trabalhador precisa ser reconhecido.
Redação CNTT com Assessoria de Comunicação do Suport-ES
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL