Os aeronautas do Brasil tem muito a comemorar. A Comissão de Assuntos Sociais (CSA) do Senado Federal aprovou em votação por unanimidade, na manhã desta quarta-feira (4), em Brasília, o projeto de Lei 483/11, que pretende alterar a regulamentação da profissão no País. A proposta agora segue para aprovação na Câmara dos deputados.(Foto: Sindicato)
O projeto dos aeronautas visa as seguintes melhorias: 10 a 12 folgas por mês sem perda da produtividade; jornada variando de 8 a 12 horas; tempo em solo em intervalos de 1 hora remunerados como reserva e jornada de trabalho alinhadas às práticas de gerenciamento da Fadiga Humana preconizadas pela Organização da Aviação Civil Internacional (OACI). A atual lei da categoria não sofre alterações há 30 anos.
Comparecerem à sessão dirigentes do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA/CUT), pilotos, co-pilotos e comissários de voo de companhias aéreas . Para o presidente da entidade, Marcelo Ceriotti, esse é um momento histórico para a aviação civil brasileira. “Agradeço a todos que compareceram em Brasília e aos milhares de aeronautas que nos ajudaram. A categoria deve se sentir feliz e orgulhosa, pois se trata de uma grande conquista”, relata o presidente.
Elaboração
As mudanças Lei que regulamenta a profissão do aeronauta foram elaboradas pelo SNA/CUT em parceria com a ABRAPAC (Associação Brasileira dos Pilotos da Aviação Civil) ASAGOL (Associação dos Aeronautas da Gol ) e ATT (Associação dos Tripulantes da TAM).
Redação FENTAC/CUT com SNA
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL