O senador Humberto Costa (PT-PE) cobrou em Plenário, na terça-feira (3), a instalação da CPI Mista do Metrô. Ele informou que todos os partidos da Câmara dos Deputados já indicaram seus representantes. Segundo o senador, no entanto, só os blocos de Apoio ao Governo e União e Força fizeram as indicações pelo Senado. Humberto acrescentou que já conversou com a liderança do PMDB, que prometeu fazer a indicação.
— Apelo aqui também para que a oposição faça a sua indicação, para amanhã instalarmos essa CPI. Vamos promover um processo de investigação sereno e tranquilo, para que possamos esclarecer os fatos em tela – disse o senador.
De acordo com Humberto Costa, já estaria correndo o prazo para o presidente do Senado, Renan Calheiros, indicar os nomes pelos partidos que não apontaram seus representantes, mas o senador disse que preferia que os próprios partidos fizessem suas indicações.
Em resposta, Renan disse que, na forma do calendário observado em outras CPIs, o prazo para que o presidente indique os membros em nome das bancadas começa nesta terça-feira. Renan disse que ainda tem o prazo de três dias para fazer a indicação, tendo como base a realização de sessões ordinárias da Câmara dos Deputados. Ficam de fora da contagem as sessões de debate — que não têm votações — e as extraordinárias.
A CPI Mista do Metrô foi criada como uma resposta da base governista à iniciativa da oposição de criar a CPI Mista da Petrobras. A comissão deve apurar denúncias de formação de cartel, corrupção de autoridades e ilícitos em contratos de obras e manutenção de linhas de trem nos metrôs de São Paulo e do Distrito Federal.
Fonte: Agência Senado
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL