Aeroportuários: Segunda rodada de negociação com a GRU Airport termina sem acordo

Insatisfeitos com a proposta patronal, o SINA/CUT irá realizar assembleia com os trabalhadores


Publicação: 04/06/2014
Imagem de Aeroportuários: Segunda rodada de negociação com a GRU Airport termina sem acordo

Terminou sem avanço a segunda rodada de negociação da Campanha Salarial dos trabalhadores no Aeroporto Internacional de Guarulhos, o GRU Airport, realizada na terça-feira (4), em São Paulo.

Dirigentes do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (SINA/CUT) se reuniram com o gerente de recursos humanos da Concessionária, Clever Bretas, que ofereceu à categoria apenas um reajuste salarial de 6,30% e disse que não irá atender mais nenhuma reivindicação da pauta. A categoria luta por um aumento de 12%.

Insatisfeitos com a proposta patronal, a entidade irá realizar uma assembleia com os trabalhadores, ainda sem data definida, para decidir se a categoria vai parar ou não. “Essa negociação não foi satisfatória em nenhum ponto. Temos que nos reunir para decidir o rumo da Campanha”, destaca o diretor jurídico do SINA, Marcelo Tavares, interlocutor dos trabalhadores na mesa de negociação.

A data-base da categoria é 1º de maio e estão em Campanha 1.717 funcionários contratados  pela Concessionária que administra o Aeroporto desde 2013, formada pelas empresas Invepar e ACSA (Concessionária do Aeroporto de Guarulhos S/A), em sociedade com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Revindicações

Entre as bandeiras está o aumento de 12% nos salários e que esse percentual seja repassado para  todas as cláusulas econômicas, para que o aeroportuário (a) possa ter um ganho acima da inflação. “O Aeroporto de Guarulhos é o maior da América Latina, possui uma holding que ganha muito dinheiro, então, não há motivos de negociar um valor abaixo”, relata o Tavares.

Outro ponto da pauta do SINA é a melhoria nas condições de trabalho, destacando a escala de trabalho. “Hoje, os aeroportuários em Guarulhos trabalham em média 200 horas semanais, e isso é muito desgastante. O trabalhador no Aeroporto precisa estar descansado e relaxado, porque a responsabilidade é muito grande, pois eles trabalham com a segurança das pessoas”, frisa.

A categoria também revindica a inclusão dos pais e mães no plano de saúde e o direito de usar o estacionamento dentro do Aeroporto. 

Redação CNTT

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros