Caso Aerus: FENTAC/CUT sugere criação de Medida Provisória que agilize pagamento

Uma nova reunião entre a entidade e o governo acontecerá na próxima semana


Publicação: 04/06/2014
Imagem de Caso Aerus: FENTAC/CUT sugere criação de Medida Provisória que agilize pagamento

Dirigentes da Federação Nacional dos Trabalhadores da Aviação Civil (FENTAC/CUT), entidades filiadas e representantes das Comissões dos Estados se reuniram na terça-feira (3), em Brasília, com o Ministro de Relações Institucionais, Ricardo Berzoini, para cobrar um posicionamento do governo em relação ao caso Aerus (Fundo de Pensão dos trabalhadores das extintas companhias aéreas Varig e Transbrasil). (Audiência FENTAC/CUT e Ministro Berzoini no dia 3 de junho - foto: Thamyres Ferreira - SRI/PR)

Na rápida reunião, o Ministro não teve tempo hábil para fazer uma análise do caso. Por conta disso, a FENTAC/CUT propôs a criação de uma Medida Provisória, que correrá em caráter de urgência, para que o pagamento da indenização aos beneficiários do Aerus seja feito imediatamente. Mais de 20 mil participantes esperam uma solução do caso.

A Medida Provisória (MP) tem efeito imediato, pois passa a valer quando são publicadas pelo Executivo, antes mesmo que o Congresso analise o texto. Por isso, constitui um mecanismo para apressar a aplicação de uma proposta sem precisar se desgastar com a tramitação de um Projeto de Lei (PL) que, mesmo com pedido de urgência, pode demorar em função dos recessos.
Logo após reunião com Berzoini, os dirigentes da FENTAC/CUT fizeram contato com os parlamentares no Congresso e pediram que apóiem a causa dos trabalhadores, reforçando que a pauta avance.

Próxima reunião e a luta continua
Na próxima semana haverá uma nova reunião com o governo, ainda sem data definida, para a possível  elaboração da Medida Provisória. O presidente da FENTAC/CUT, Sérgio Dias, que acompanhou a reunião com Berzoini, pede a paciência de todos os trabalhadores envolvidos no caso. “Esperamos estar próximos de um desfecho positivo. Não vamos esmorecer”, afirma Dias.

Vanessa Barboza, da Redação da CNTT

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros