Após dois dias de paralisação, os rodoviários da Bahia encerraram a greve, em Salvador. Na manhã desta quarta-feira (28), foi realizada uma assembleia na qual os trabalhadores aceitaram a proposta que inclui reajuste salarial de 9%, R$ 14 de vale-alimentação e o fim da hora fracionada de almoço, com inclusão de 20 minutos de descanso. O acordo é apontado como o melhor da região nordeste para a categoria. (Foto: Bahia notícias)
Para o secretário de Formação Adjunto da CUT-BA, Antônio Mário, o acordo representa um ganho importante para a categoria. "É o maior da categoria no Norte/Nordeste e o segundo melhor do país. Além do ticket refeição de R$14,00, temos o fim da hora fracionada, uma das principais reivindicações desta Campanha Salarial, manutenção e ampliação da gratificação do Carnaval", comenta.
Ficou acertado também que as empresas vão abrir mais espaços para a contratação de mulheres. O acordo, fechado depois de quase dois meses de negociação, vale para os trabalhadores urbanos, intermunicipais, do fretamento, turismo e metropolitano.
Redação CNTT com CUT/BA
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL