Rio de Janeiro: Dirigente é reintegrado à Swissport

O representante do Sindicato Nacional dos Aeroviários foi demitido em 2011


Publicação: 09/05/2014
Imagem de Rio de Janeiro: Dirigente é reintegrado à Swissport

O representante do Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA), Marcos José de Moraes, foi reintegrado à Swissport do Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim (Rio de Janeiro), no dia 7 de maio, por um oficial de justiça. Moraes volta a exercer a função de coordenador de aeroporto/rampa e mantém seu trabalho como representante da categoria por melhores condições de trabalho.

O dirigente foi demitido em fevereiro de 2011, em função de sua atuante participação na greve realizada pelo SNA em dezembro de 2010, durante a Campanha Salarial dos aeroviários. Esse não é o único caso de representante sindical da entidade demitido por luta. Muitos já estão reintegrados e, os que ainda não foram, aguardam o momento em que a justiça vai determinar o retorno ao trabalho.

A justiça reconhece seus dirigentes sindicais como portadores de estabilidade e não permite as insistentes demissões realizadas pelas empresas aéreas, como forma de retaliação pela luta travada pelos representantes do Sindicato em suas bases.  

Leia o emocionante depoimento dado por Marcos José sobre sua reintegração:

Em dezembro de 2010, participei de uma manifestação no Aeroporto Santos Dumont pela Campanha Salarial e melhores condições de trabalho para todos os aeroviários. Após este ato, precisamente em fevereiro de 2011, fui surpreendido com uma demissão por justa causa. Nunca entendi tal acusação que motivou minha demissão, pois alegaram agressão física ao então gerente da Swissport, o que não foi provado.

Nesses anos que se passaram, nunca perdi a esperança de ser reintegrado, pois tinha convicção de que estava muito bem representado pelo setor jurídico do Sindicato Nacional dos Aeroviários. Além disso, tive também o apoio de meus familiares que sempre me ajudaram com palavras de conforto. Quanto aos meus amigos... Só descobri os verdadeiros quando estive neste período afastado.

Também tive uma enorme ajuda que me fez enxergar o mundo de maneira mais humana, estou me referindo à uma instituição de renome, o SNA. Esta instituição ensinou-me a sempre acreditar que nunca devemos desistir da luta pela melhor condição de vida dos trabalhadores. Apesar das dificuldades e desafios, devemos sempre honrar nossos compromissos e oferecer ajuda aos companheiros quando for preciso, informando sobre o cenário atualizado da aviação.

Acontece que uma instituição não tem seu valor reconhecido sem ter um suporte de pessoas extremamente dedicadas e responsáveis. Sinto bastante orgulho de ter compartilhado durante este tempo lutas com os companheiros, além dos funcionários desta entidade sindical, que se dedicam muito em suas tarefas diárias.

A categoria pode ter a certeza de que estarei sempre na luta por melhores condições de vida, tanto para nós aeroviários, como para nossos familiares. Agradeço a todos que acreditaram e ainda acreditam em meu trabalho. CONTEM SEMPRE COMIGO, A LUTA CONTINUA.

Redação CNTT com Sindicato Nacional dos Aeroviários



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros