Caso Aerus: acordo deve ser firmado antes do recesso da Copa

Sindicato espera ter o caso resolvido até 10 de junho


Publicação: 28/04/2014
Imagem de Caso Aerus: acordo deve ser firmado antes do recesso da Copa

Representantes do SNA (Sindicato Nacional dos Aeronautas), FENTAC/CUT e comissões do Aerus, se reuniram, na quinta-feira (24), com integrantes do executivo do governo federal, para discutir e definir os próximos passos na construção do acordo de pagamento da folha dos pensionistas do Aerus. A reunião aconteceu em Brasília.

Segundo o SNA, não há uma previsão do tempo a ser gasto na elaboração dos termos do acordo, mas a entidade espera ter o assunto resolvido antes do recesso da Copa do Mundo - a partir de 10 de junho. Mais de 10 mil ex-servidores de companhias aéreas esperam conciliação sobre fundo falido.

Entenda o caso
Recentemente, o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que a União indenize a empresa aérea Varig em decorrência de perdas financeiras, ocorridas entre 1985 e 1992, decorrentes de congelamentos de preços ocorridos durante o Plano Cruzado.

Parte do dinheiro será usada para quitar dívidas trabalhistas e pendências com aposentados e pensionistas do fundo Aerus. A conta estimada é de R$ 3 bilhões, mas os credores calculam que o valor ultrapasse os R$ 6 bilhões.

Desde que se iniciou as negociação para o pagamento da indenização, em 1992, já  morreram 953 pessoas que reivindicavam os direitos relativos à sua participação no Aerus.

Redação com Sindicato Nacional dos Aeronautas

 

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros