Brasília: Portuários pedem reenquadramento dos aposentados da CDRJ

O reajuste da complementação de aposentadoria desses trabalhadores, já tem parecer favorável da Advocacia Geral da União


Publicação: 22/04/2014
Imagem de Brasília: Portuários pedem reenquadramento dos aposentados da CDRJ

O secretário para assuntos dos aposentados do Sindicato dos Portuários do Rio de Janeiro, Kleber Cardoso Correa, junto ao presidente da Federação Nacional dos Portuários (FNP), Eduardo Guterra, e o diretor de administração e finanças, José Renato Inácio de Rosa, se reuniram com secretário-executivo da Secretaria de Portos (SEP), Eduardo Xavier, na última terça-feira (15) para discutir o reenquadramento dos aposentados da Companhia Docas do Estado do Rio de Janeiro (CDRJ), que são oriundos da Administração do Porto do Rio de Janeiro, antiga autarquia federal.

O reposicionamento, que dá direito ao reajuste da complementação de aposentadoria desses trabalhadores, já tem parecer favorável da Advocacia Geral da União (AGU), mas o processo está parado no Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (DEST) do Ministério do Planejamento. Na SEP, Correa pediu providências para solucionar o impasse que se arrasta desde 2013. “O reenquadramento é urgente, pois se trata de idosos que dependem desse benefício”, disse o aposentado.

Redação CNTT com Federação Nacional dos Portuários 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros