Espírito Santo: 100% de adesão no primeiro dia de greve na Codesa

Com faixas nos portões, os companheiros (as) estão mostrando à sociedade a importância da valorização do trabalhador


Publicação: 15/04/2014
Imagem de Espírito Santo: 100% de adesão no primeiro dia de greve na Codesa

Os trabalhadores da Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa) aderiram totalmente ao primeiro dia de greve da categoria, que teve início nesta terça-feira, 15, às 7 horas. O movimento segue até quarta, 16, e na quinta-feira, 17, vai ter início uma operação padrão.

A categoria está consciente da necessidade de defender a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), conforme previsto em Acordo Coletivo com data para ter acontecido em 1º de janeiro deste ano.

Mobilização 

Num movimento ordeiro e pacífico, os portuários fecharam os portões de acesso da empresa na Ilha do Príncipe, nos prédios da Avenida Getúlio Vargas, em Vitória e na entrada de Capuaba, em Vila Velha.

Os aposentados, sempre marcando presença, se concentraram no prédio 5. Eles também defendem o PCCS, pois já viveram a experiência do que representa o estímulo ao profissional. Quando trabalhavam, tinham a oportunidade de construir carreira e sabem a diferença que isso fez no contracheque. 

Com faixas nos portões, os companheiros (as) estão mostrando à sociedade a importância da valorização do trabalhador. “Estamos cansados de ver cargos sendo ocupados por indicações políticas, sem critério técnico e respeito aos trabalhadores de carreira. É um porto público, que está concentrando profissionais desmotivados, muitos com salários defasados e sem expectativa de crescimento na carreira portuária”, disse o presidente do Sindicato Unificado da Orla Portuária (Suport-ES), Ernani Pereira Pinto.

Plano de Cargos, Carreiras e Salários

Os trabalhadores querem conhecer o plano na íntegra para analisar o PCCS. A Codesa não cumpriu o prazo determinado no Acordo e a categoria não participou de um debate amplo como um plano complexo como o PCCS merece. 

Os companheiros não podem continuar desmotivados e abandonando a empresa, como é o caso de muitos que chegaram através do último concurso público, perceberam a falta de incentivo para continuar na empresa e já foram embora. 

Redação CNTT com Suport-ES 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros