O Fórum Permanente para Qualificação do Trabalhador Portuário realizou nessa segunda-feira (31), em Brasília, sua primeira reunião. Criado em junho de 2013, órgão tem como objetivo promover com representantes das bancadas governamental, dos trabalhadores e dos empregadores discussão sobre temas como a Nova Lei dos Portos e as Perspectivas de Qualificação do Trabalhador Portuário. (Foto: divulgação)
Dividido em três partes e coordenado pelo Secretário de Políticas Públicas de Emprego do Ministério do Trabalho e Emprego, o Fórum foi instituído pelo Decreto nº 8.033 sendo uma instância governamental federal competente para tratar das questões relacionadas à formação, qualificação e certificação profissional do trabalhador portuário e do trabalhador portuário avulso.
No evento foi discutido o regimento interno e a criação de um grupo de trabalho para instituir a política de qualificação do setor, com foco na demanda de mercado e o público alvo a ser alcançado.
Participam do Fórum a Federação Nacional dos Portuários (FNP), demais federações, os Ministérios do: Trabalho e Emprego; Planejamento, Orçamento e Gestão; e Educação; a Secretaria de Portos e Secretaria-Geral da Presidência da República; o Comando Da Marinha; representantes de entidades empresariais. A coordenação é exercida pelo MTE e a secretaria executiva pela Secretaria de Inspeção do Trabalho (SIT/MTE).
*Com informações Portal do Ministério do Trabalho
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL