SP: Maria da Penha participa de Seminário sobre os novos desafios das mulheres do Século XXI

A atividade é promovida pela SRTE-SP e acontece na quinta-feira, dia 27.


Publicação: 25/03/2014
Imagem de SP:  Maria da Penha participa de Seminário sobre os novos desafios das mulheres do Século XXI

A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo (SRTE-SP) realizará na próxima quinta-feira, 27, o Seminário “Conquistas e Novos Desafios da Mulher Trabalhadora no Século XXI” que contará com a presença de Maria da Penha, símbolo da luta da mulher contra a violência no Brasil. O Seminário acontece no auditório da SRTE-SP e encerrará as comemorações do mês da mulher.
Além da palestra “Combate à Violência Contra a Mulher”, com Maria da Penha, serão abordados os temas “Mulher no Mercado de Trabalho”, “Atuação da Mulher no Terceiro Setor”, “Mulheres com Deficiência e Políticas Públicas” e “Atuação da Mulher no Mundo Sindical”. As palestras terão início às 9 horas da manhã. O evento é gratuito e aberto ao público e as inscrições estão sendo realizadas no endereço eletrônico srtesp.blospot.com.br.
 
Caso Maria da Penha
A biofarmacêutica Maria da Penha deu nome à Lei Federal (11.340/2006) que tornou mais rígida a punição contra quem comete agressões físicas e psicológicas contra mulheres.
Depois de escapar de duas tentativas de assassinato por parte de seu companheiro, pai de suas três filhas, Maria da Penha começou a atuar em movimentos sociais contra a violência doméstica. Após duas décadas de luta nos tribunais de Justiça, seu caso ganhou repercussão internacional e foi responsável pela Lei que alterou o Código Penal, o Código de Processo Penal e a Lei de Execução Penal. “Além de ser um exemplo na luta contra a violência doméstica, Maria da Penha é um símbolo de superação e de que a busca pela justiça pode vencer barreiras e se transformar em punição contra os agressores. A Lei que nasceu da sua luta é um basta à violência e à impunidade”, afirmou o superintendente da SRTE-SP, Luiz Antonio Medeiros.

 

Crédito: Fernando Pereira/Prefeitura de São Paulo


Ônibus do “Mulher, Viver sem Violência” chega a São Paulo
A cidade de São Paulo recebeu na segunda-feira, 24, uma unidade móvel de atendimento às mulheres em situação de violência. O ônibus itinerante foi cedido pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM) para a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres e faz parte do programa “Mulher, Viver sem Violência”. A unidade móvel passará a circular a partir da primeira quinzena de abril, prioritariamente nos bairros com mais ocorrências de violência, como Parelheiros e Marsilac, no extremo Sul. Além da capital, a unidade circulará pelos municípios de Carapicuíba, Cotia, Diadema, Embu das Artes, Franco da Rocha, Guararema, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Jandira, Osasco, Poá, Rio Grande da Serra, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Taboão da Serra.
 
Serviço
Seminário “Conquistas e Novos Desafios da Mulher Trabalhadora no Século XXI”
Data: 27 de março (quinta-feira
Horário: O credenciamento estará aberto a partir das 8h
Local: Auditório da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo
Endereço: Rua Martins Fontes, 109, 2° andar.
Inscrições: srtesp.blospot.com.br

Redação com Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo e Prefeitura de São Paulo - última atualização às 17h45 do dia 26 de março de 2014.




Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros