Portugal: Estivadores celebram acordo vitorioso

A reintegração de 47 trabalhadores demitidos nas greves de 2013 foi um dos destaques.


Publicação: 18/02/2014
Imagem de Portugal: Estivadores celebram acordo vitorioso

Os estivadores do Porto de Lisboa, em Portugal, celebraram um acordo vitorioso. Depois de várias reuniões com dirigentes do Sindicato dos Estivadores, Trabalhadores do Tráfego e associações patronais, a categoria aprovou, no dia 14, um novo contrato coletivo de trabalho, que garantiu a reintegração de 47 trabalhadores demitidos em razão de terem participado de greves da categoria, em 2013.
António Mariano, dirigente do Sindicato dos Estivadores, disse à agência portuguesa Lusa que o “acordo é muito significativo”. “Em 2012 e 2013, fizemos paralisações em defesa de melhores condições de trabalho e pela manutenção dos empregos”, contou.
O sindicalista disse que o acordo vitorioso dos estivadores deixa uma grande lição: “só não vence quem não luta, mas também ninguém vence sozinho”.

Redação CNTT com esquerda.net

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros