O número de
pessoas que estão optando pelo transporte aéreo vem crescendo a
cada ano. Em 2013, foram 111,8 milhões de passageiros, um
crescimento de 1,66% em relação a 2012, que usaram
bilhetes aéreos pagos e grátis, por empresas brasileiras e
estrangeiras em voos domésticos e internacionais. A informação foi
divulgada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), na sexta-
feira, dia 7.
Os dados da Agência são baseados em relatórios recebidos
mensalmente das empresas aéreas. Por esse motivo, os números são
sempre atualizados de acordo com as informações e revisões
encaminhadas pelas empresas.
Segundo a Anac, a quantidade de reclamações/dúvidas/elogios
encaminhadas pelos passageiros caiu 14,7% em 2013, também na
comparação com 2012. No ano passado, foram 12.555 manifestações
relacionados ao serviço prestado pelas empresas aéreas. Ou seja, a
cada nove mil passageiros transportados, foi registrada uma
manifestação.
Serviço
No caso de dúvidas ou reclamações a respeito dos prestadores
de serviços aéreos e de infraestrutura aeronáutica e aeroportuária,
a Anac disponibiliza um atendimento, via o site da entidade
(www.anac.gov.br) ou pelo 0800 725 4445, que funciona 24 horas,
sete dias por semana, inclusive com atendimento em inglês e
espanhol.
Nesses canais é possível encaminhar reclamações, denúncias,
sugestões, críticas ou elogios relacionados aos serviços prestados
pela própria Anac.
Viviane Barbosa,
editora do Portal CNTT
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL