Na segunda-feira, 04, foi decidido pela Comissão Interna de Negociações da CET/SP que o Acordo Coletivo de Trabalho 2008/2010 será assinado apenas com o Sindviários, deixando de fora o Sindicato dos Engenheiros.
Na semana passada, o Sindiviários solicitou à CET/SP a convocação de uma reunião com o Sindicato dos Engenheiros e a empresa com o objetivo de aparar divergências em torno do texto final.
No encontro da última segunda-feira, a representação dos Engenheiros insistiu, mais uma vez, em reler as atas das negociações com o objetivo de assumir o posto de substituto processual do conjunto de trabalhadores da empresa.
O Sindiviários reagiu e lembrou que há 18 anos representa os trabalhadores/as da empresa, sem distinção de cargo ou salário. Além disso, a solicitação do Sindicato dos Engenheiros não tem muito fundamento, tendo em vista os cargos exclusivos de engenheiros dentro da CET/SP.
Sem argumentos diante das atas que registraram os passos da negociação, os representantes dos Sindicatos dos Engenheiros negaram-se a assinar a ata da última reunião e retiraram-se do encontro.
A Comissão Interna de Negociação da CET/SP, diante do questionamento do Sindviários, posicionou-se favoravelmente a assinatura do ACT 2008/10 apenas com este sindicato.
O Sindiviários espera que o ACT 2008/10 seja levado à próxima Reunião da Diretoria (RD), nesta quinta-feira, 07/08, quando deverá ser assinado pela CET/SP.
Fonte: Sindiviários
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL