Aeroporto Internacional de Natal é o mais bem avaliado pelos usuários

A pesquisa foi realizada pela Secretaria de Aviação Civil.


Publicação: 14/01/2014
Imagem de Aeroporto Internacional de Natal é o mais bem avaliado pelos usuários

Numa escala de 1 a 5, o brasileiro atribuiu nota de 3,79 aos aeroportos brasileiros no período entre julho e setembro de 2013. Este é o principal dado medido na terceira edição do Relatório Geral dos Indicadores de Desempenho Operacional em Aeroportos (Indaero), pesquisa coordenada pela Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC).
Dos 15 pesquisados, o Aeroporto Internacional de Natal (Foto: Divulgação) obteve o maior índice de satisfação geral no trimestre, com nota de 4,36 -- em segundo lugar, empatados com 4,13, estão Viracopos (SP) e Congonhas (SP). O mais mal avaliado, nota de 3,39, é o Aeroporto de Cuiabá (MT).

Pesquisa
Lançada no ano passado e realizada a cada três meses, a pesquisa foi feita junto a 19.850 pessoas, todos usuários da aviação civil, no momento em que estavam dentro dos aeroportos. Delas, 72% esperavam voos ou desembarcavam nos terminais domésticos. Os restantes 28% responderam aos questionários nas áreas de embarque e desembarque internacionais.
Elas foram instadas a atribuir notas a itens como preço do estacionamento, disponibilidade de carrinhos para bagagem, tempo de espera na fila, cordialidade no atendimento, limpeza dos banheiros, restituição de bagagem, informação de voo, internet e também a satisfação geral com o aeroporto. "Com os dados coletados dos usuários, nós passamos a exigir de cada aeroporto que apresente um plano de gestão para melhorar o desempenho exatamente naquilo que o cliente está reclamando", explica o ministro-chefe da SAC, Moreira Franco. "Nossa missão é atualizar a parâmetros do século 21 o funcionamento da aviação civil brasileira, construída em meados do século passado", completou o ministro.

Setores
As notas maiores dadas pelos usuários foram para atendimento, cordialidade e eficiência dos funcionários das companhias aéreas no check-in, além da disponibilidade de carrinhos para bagagem e rigor na inspeção de segurança. De modo geral, os usuários se declararam insatisfeitos com o acesso à internet sem fio e com o preço dos estacionamentos, dos estabelecimentos comerciais dentro dos aeroportos e de alimentação.
A amostra foi colhida em 15 dos maiores aeroportos do País -- Manaus (AM), Fortaleza (CE), Natal (RN), Recife (PE), Brasília (DF), Salvador (BA), Cuiabá (MT), Confins (MG), Guarulhos (SP), Congonhas (SP), Viracopos (SP), Curitiba (PR), Galeão (RJ), Santos Dumont (RJ) e Porto Alegre (RS).

CNTT/CUT com informações da Secretaria de Aviação Civil



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros