Aeronautas debatem segurança operacional

Uma nova reunião está agendada no dia 11 de fevereiro.


Publicação: 14/01/2014
Imagem de Aeronautas debatem segurança operacional

Segurança operacional foi tema de reunião realizada entre representantes do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), da Associação dos Aeronautas (Asagol) e da Associação Brasileira de Pilotos da Aviação Civil (ABRAPAC), na sexta-feira, dia 10.  (Foto: SNA)
Os representantes debateram o PLS 434/11, que tem como relator o senador Paulo Paim e visa alterar a regulamentação dos aeronautas, com foco em fadiga humana. Apesar de terem sido convidados, os dirigentes das companhias aéreas não compareceram.

 

Limites de jornada
Durante a reunião, os participantes destacaram a importância da inclusão na lei de limites prescritivos de jornada mais restritivos para operadoras que não dispuserem de um Sistema de Gerenciamento de Risco de Fadiga (Fatigue Risk Management System) a ser fiscalizado pela Agência Reguladora e que siga as recomendações da Organização da Aviação Civil Internacional (OACI).
Para contribuir com o aperfeiçoamento científico sobre o assunto, a ANAC sugeriu que os aeronautas enviem relatórios, publicações, além de notas técnicas.

Nova reunião
No dia 11 de fevereiro, acontecerá uma nova reunião, que, provavelmente, terá a participação dos dirigentes das companhias aérea, para discutir melhorias no PLS 434/11.

CNTT/CUT com informações do Sindicato Nacional dos Aeronautas

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros