RJ: Portuários conquistam reajuste salarial de 6,5% e encerram greve

O acordo também garante as demais cláusulas do acordo coletivo de trabalho.


Publicação: 06/12/2013
Imagem de RJ: Portuários conquistam reajuste salarial de 6,5% e encerram greve

A greve dos empregados da Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ), que já durava 10 dias, terminou na quinta-feiram, 5 de dezembro. Em assembleia, os trabalhadores aprovaram proposta da CDRJ para o fechamento do acordo coletivo 2013/2014 e retonaram ao trabalho às 19 horas da quinta-feira.
O acordo feito com a CDRJ garantiu o reajuste salarial e das demais clausulas econômicas em 6,5% de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), manutenção do auxílio alimentação extra e a redução do valor da participação do empregado como contrapartida na concessão do auxílio alimentação/refeição de 3% para o valor simbólico de R$ 1,00.
Segundo informações do Sindicato dos Portuários do Rio de Janeiro, a CDRJ concordou ainda em abonar os dias não trabalhados. Os valores retroativos serão pagos ainda este mês.

Com informações de Adriana de Araújo, assessora de comunicação da FNP e Sindicato dos Portuários do Rio de Janeiro




Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros