Sorocaba: Sindicato negocia manutenção de empregos para trabalhadores do transporte de lixo

A proposta é que o Consórcio Sorocaba Ambiental contrate os companheiros.


Publicação: 04/12/2013
Imagem de Sorocaba: Sindicato negocia manutenção de empregos para trabalhadores do transporte de lixo

O Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba está trabalhando para garantir que todos os trabalhadores da empresa Gomes Lourenço Ltda. sejam contratados pelas empresas do Consórcio Sorocaba Ambiental, que assumiu os serviços de coleta mecanizada, transportes e destinação do lixo domiciliar após a Prefeitura Municipal de Sorocaba rescindir o contrato com a Gomes Lourenço, na sexta-feira, 29 de novembro.
Na manha do sábado, 30, o Sindicato se reuniu com os representantes da Consórcio Sorocaba Ambiental para discutir a manutenção dos empregos dos motoristas e coletores. "Assim que soubemos da rescisão do contrato com a Gomes Lourenço e da contratação do consórcio, chamamos uma reunião com a nova empresa e garantimos o compromisso da mesma em contratar os trabalhadores e cumprir o mesmo Acordo e Convenção Coletiva de Trabalho", afirmou o vice-presidente do Sindicato, Francisco França. (Foto: Assembleia com trabalhadoras na garagem da Gomes Lourenço - crédito: Sindicato)
Na reunião ficou acertado que os trabalhadores terão estabilidade de emprego por 90 dias, prazo do contrato temporário, e que, superado esse prazo, todos serão contratados pela Consórcio Sorocaba Ambiental. Também ficou acordado entre Sindicato e consórcio que os trabalhadores que estão afastados pelo INSS serão absorvidos assim que receberam alta médica. O Consórcio é formado pelas empresas Litucera Engenharia e Limpeza Ltda., Heleno&Fonseca Construtécnica S.A. e Trail Infraestrutura, e o contrato firmado com a Prefeitura é emergencial. Segundo informações da própria Prefeitura, este contrato deve durar seis meses e nesse período deve ser aberto processo de licitação para a contratação de uma empresa em definitivo.

Rescisão de contrato
O Sindicato infor está negociando com a Gomes Lourenço a rescisão dos contratos de trabalho com garantias de recebimento das verbas determinadas pela legislação trabalhista. Se a negociação não for positiva, o Sindicato irá tomar as providências cabíveis.
Diante do quadro, o Sindicato pede aos companheiros da coleta de lixo que fiquem unidos e em contato permanente com os diretores do Sindicato para, se necessário, iniciar uma mobilização em defesa dos empregos e direitos de todos os trabalhadores.

Com informações do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros