Nesta semana, aeroportuários de todo o país vão avaliar se aprovam ou não a contraproposta de reajuste salarial e de benefícios sociais proposta pela Infraero. A categoria, representada pelo Sindicato Nacional dos Aeroportuários (SINA-CUT) está em Campanha Salarial e a data base é 1º de maio.
Os aeroportuários são responsáveis por serviços como operação de equipamentos de raio-X nos aeroportos, pela fiscalização de bagagens no embarque e desembarque, pelo controle do movimento de aeronaves na pista e pela liberação e manobra de cargas. Após várias pressões da categoria que ameaçou entrar em greve, caso a empresa continuasse se recusando em negociar com o Sindicato, a contraproposta da Infraero propõe reajuste salarial 5,04%, retroativo ao mês de maio, e a manutenção do auxílio-creche e da cesta alimentação, além das promoções por antiguidade e por merecimento, obtidas em 31 de dezembro.
O SINA divulgou informativo para todos os trabalhadores orientando-os a ler a contraproposta na íntegra (disponível no site do sindicato: www.sina.org.br) e participar das assembléias nos dias 22 e 23 de julho votar a contraproposta da empresa. No dia 22, a Assembléia acontecerá, às 9h, no Aeroporto Internacional de Brasília e, no dia 23, às 14h na sede da Infraero (SCS, Edifício Oscar Alvarenga-DF).
Fonte: Assessoria de Comunicação da CNTT-CUT com informações do SINA-CUT e da FENTAC-CUT
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL