Caso TAM: Sindicato Nacional dos Aeronautas esclarece em nota compromisso com a categoria e aviação

Na quarta-feira, dia 6 de agosto, representantes da FENTAC/CUT e SNA se reuniram com o Ministério do Trabalho.


Publicação: 07/08/2013
Imagem de Caso TAM: Sindicato Nacional dos Aeronautas esclarece em nota compromisso com a categoria e aviação

O Portal da CNTT/CUT divulga nota do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) sobre as negociações com a TAM, que na semana passada anunciou o corte de 811 tripulantes. (foto: Representantes da FENTAC e SNA em audiência com o Ministério do Trabalho, no dia 6 de agosto, em Brasília)

"As negociações com a TAM estão sendo feitas de forma clara e transparente. Todas as atas destas reuniões são públicas e estão disponíveis no nosso Sindicato. Nenhum acordo foi assinado. Não temos este poder, quem decide tudo no SNA são os profissionais em assembleia.
Estamos sofrendo ataques de todos os tipos. Tememos por nossa integridade física. Nossos meios de comunicação estão sendo invadidos e tirados do ar frequentemente. Em nossas reuniões com a empresa, procuramos atender ao apelo dos aeronautas da TAM, que em reunião no SNA dia 30 do mês passado, clamaram para que este imenso dano fosse minimizado.
Tememos que prevaleçam os interesses obscuros que existem por traz dos bastidores e que nada seja feito em benefício dos tripulantes. Não queremos continuar com a mesma fórmula derrotada de anos anteriores, sem negociações, com empresas falindo e advogados trabalhistas enriquecendo à custa da desgraça de milhares de famílias.
Nossa nova diretoria, que dirige esta instituição quase centenária por apenas 60 dias, não possui os mesmos interesses políticos destes que não aceitam a mudança no comando no SNA, criando inclusive sindicatos paralelos. Não podemos ser responsabilizados por erros destes mesmos que nos acusam, muito menos repeti-los.
Pedimos desculpas por não nos comunicarmos com a frequência esperada. Enquanto trabalham para denegrir a nossa imagem, trabalhamos para evitar as demissões. O nosso ímpeto em minimizar o dano causado pelos iminentes cortes na TAM está nos cobrando um preço muito alto.
Estamos dispostos a encerrar toda e qualquer negociação se esta for a vontade do grupo, mas compraremos a briga com quem quer que seja para defender o interesse dos aeronautas, se assim a categoria decidir.
Não queremos poder, muito menos, brigamos por dinheiro. Lutamos pela nossa profissão e pela aviação. Nosso compromisso é, e sempre será, apenas com os aeronautas.
Marcamos a assembleia para o dia 7 de agosto, quarta-feira, e tudo será transmitido ao grupo de forma objetiva e transparente. Faremos sempre valer a vontade dos tripulantes. As mais de 700 novas sindicalizações, em menos de dois meses, são um indício de que temos o apoio da categoria.
Somos profissionais da ativa, preocupados com a aviação e com a indústria aeronáutica, com o objetivo de organizar o SNA. Temos o compromisso de cumprir somente o nosso mandato e entregar a instituição para a próxima gestão em uma situação infinitamente melhor do que recebemos.
Como único representante dos aeronautas no Brasil, é nossa obrigação negociar e submeter as propostas à categoria. Precisamos mais do que nunca do apoio de todos".

Cordialmente,
A Diretoria do Sindicato Nacional dos Aeronautas



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros