Justiça de SP suspende eleição dos Condutores

Na sentença, a juíza marcou uma nova audiência, no dia 4 de junho, convocando as partes que concorrerão à eleição.


Publicação: 13/05/2008
Imagem de Justiça de SP suspende eleição dos Condutores

           A juíza da 54ª Vara do Trabalho de São Paulo, Adriana Prado Lima, suspendeu pelo prazo de 30 dias a eleição dos motoristas e cobradores de São Paulo, prevista para os dias 15 e 16 de maio (quinta e sexta desta semana).

          Na sentença, publicada nesta terça-feira, dia 13, a juíza marcou uma nova audiência, no dia 4 de junho, entre os representantes da Oposição dos Condutores da CUT e a atual Diretoria do Sindicato para discutir os encaminhamentos da realização do pleito eleitoral. O fato que resultou esta decisão foi uma ação movida pela Oposição dos Condutores da CUT que pediu à Justiça do Trabalho que mantivesse as datas da eleição (15 e 16), alegando que a atual Diretoria do Sindicato alterou o edital de convocação das eleições, no último dia 9 de maio, comunicando à categoria que o pleito aconteceria nos dias 5 e 6 de junho.

             Segundo o candidato à presidência pela Oposição dos Condutores, João Delfino de Jesus (Corujinha), a Justiça agiu com prudência e imparcialidade. “A nossa expectativa é de que as eleições aconteçam respeitando os princípios do estado democrático de direito e que o voto do trabalhador seja apurado com transparência”, finaliza.  

Base 

           Cerca de 40 mil trabalhadores de 29 garagens do município de São Paulo pertencem à base do Sindicato dos Condutores de São Paulo – considerado o maior do ramo do transporte da América Latina.

            A luta pela recuperação das perdas salariais, acumuladas nos últimos oito anos, a ampliação e melhoria dos direitos sociais/trabalhistas são algumas das principais reivindicações da Chapa CUTista. “Vamos lutar para conquistar garantia de emprego para os cobradores, bem como batalharemos pela melhoria do Convênio Médico, do valor do tíquete alimentação”, ressalta Corujinha, motorista da Viação Taboão (atual Via Sul).

Fonte: Viviane Barbosa - Assessoria de Comunicação da CNTT-CUT

 

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros