Guarulhos: Aeroviários lançam a Campanha Amamentação - "Um ato de amor”

A mãe trabalhadora precisa saber sobre os seus direitos que, na verdade, são a garantia da proteção de seus filhos.


Publicação: 09/05/2013
Imagem de Guarulhos: Aeroviários lançam a Campanha Amamentação -

Em comemoração ao Dia das Mães, o Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos (Sindigru/CUT) lançou na sexta-feira, dia 10, a Campanha Amamentação - “Um ato de amor”. A ação visa destacar a importância do aleitamento materno, de maneira especial até os seis primeiros meses do bebê.  O Sindicato vai aos postos de trabalho para entregar materiais informativos  aos aeroviários do Aeroporto Internacional de São Paulo. (Foto: Dirigentes do Sindigru/CUT distribuem cartilhas para trabalhadoras no Aeroporto Internacional de São Paulo).
Segundo folder da Campanha (clique e baixe aqui) ,“a informação e a conscientização são as armas mais importantes para fazer um mundo melhor, que começa em cada criança que nasce. Nisso, a mãe trabalhadora precisa saber sobre os seus direitos que, na verdade, são a garantia da proteção de seus filhos”.
Na opinião do médico Dioclécio Campos Júnior, diretor de Assuntos Parlamentares da Sociedade Brasileira de Pediatria, o aleitamento materno durante seis meses aumenta a imunidade da criança e previne doenças.  “O cérebro do bebê cresce nos primeiros seis meses de nascido numa velocidade muito maior do que em outros meses e a criança que tem acesso à amamentação recebe, nesse período, todos os nutrientes que contribuem para a sua imunidade, sobretudo nos primeiros dois anos de vida. Isso é uma prevenção de problemas futuros que faz com que a mãe tenha mais proteção, segurança e respeito”, explica.  
Direitos
A diretora do Sindigru, Débora Cavalcanti, afirma que a ação é uma forma de ampliar o debate sobre os direitos das trabalhadoras. “A Campanha pretende orientar a família, homens e mulheres, pois acreditamos nas relações compartilhadas. Conquistamos na nossa Convenção Coletiva de Trabalho a garantia à creche às aeroviárias e à estabilidade no emprego com ampliação da licença maternidade”, concluiu.


Com informações da CUT/SP

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros