Dados mostram força da economia e desmascaram oposição, diz Berzoini

O deputado prevê uma situação ainda melhor a partir do segundo quadrimestre.


Publicação: 06/05/2013
Imagem de Dados mostram força da economia e desmascaram oposição, diz Berzoini

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indica que a produção industrial brasileira já demonstra sinais de recuperação e subiu 0,7% em março.  Além disso, dados divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) demonstram que as vendas de veículos novos no Brasil somaram 333.790 unidades em abril, batendo o recorde de 289.189 de abril de 2011.
A grande mídia divulgou a volta do crescimento industrial com previsão de criação de 350 mil novos postos de trabalho até o fim do ano, ao mesmo tempo em que o setor automobilístico comemora o crescimento 30,3% nas vendas de veículos automotores. Mais uma vez, a realidade contraria os “especialistas em pessimismo”.
Para o deputado Ricardo Berzoini (PT-SP), trata-se de “notícias que indicam a existência de um movimento de recuperação da atividade industrial no País e demonstram o acerto da política econômica do governo”. Berzoini prevê uma situação ainda melhor a partir do segundo quadrimestre, quando a economia estará mais sensível ao impacto das inúmeras desonerações promovidas pelo governo Dilma Rousseff.
A Confederação Nacional da Indústria (CNI) chama a atenção para a necessidade de profissionais qualificados. A procura tem crescido de forma contínua, dado o crescimento e a diversificação da economia brasileira. Pelas contas da CNI, até 2015, o Brasil vai precisar de 2,1 milhões de pessoas com formação qualificada, para ocupar vagas em todos os setores. Desse total, 1,3 milhão para atuar na indústria.
Segundo Berzoini, o Brasil depara-se diante de um “quadro positivo que reforça a perspectiva de crescimento e desmente aqueles que estão permanentemente trabalhado para criar um ambiente negativo junto ao empresariado e ao consumidor”.

Com informações do PT na Câmara







Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros