CUT e centrais defendem permanência de Messias à frente da Secretaria de Relações do Trabalho

Confira a íntegra da nota divulgada pelas centrais.


Publicação: 21/03/2013
Imagem de CUT e centrais defendem permanência de Messias à frente da Secretaria de Relações do Trabalho

A CUT e as centrais sindicais formularam na quarta-feira, dia 20, em Brasília, nota conjunta na qual pedem a permanência do secretário de Relações do Trabalho, Manoel Messias Nascimento Mello. Ele assumiu o posto em junho do ano passado, logo depois da posse de Brizola Neto. A presidente Dilma Rousseff anunciou recentemente a substituição de três ministérios, entre eles o Ministério do Trabalho. Confira a íntegra da nota divulgada pelas centrais:

"Em primeiro lugar queremos apresentar nossos desejos que possa cumprir uma boa gestão, fortalecido e ampliando mais o papel estratégico que Ministério do Trabalho tem em um processo de desenvolvimento sustentável como se propõe o governo brasileiro.
Faz parte desse processo a valorização do Conselho de Relações de Trabalho, uma ferramenta importante para o dialogo social e defesa dos direitos trabalhistas fundamentais. Valorizamos muito esse espaço tripartite e temos a certeza que o MTE, sob sua condução, continuará fazendo todos os esforços para a valorização do CRT.
Neste sentido queremos ressaltar a importância do trabalho de Manoel Messias Mello, companheiro sindicalista que assumiu as funções de Secretario de Relações de Trabalho em maio de 2012. Queremos testemunhar o excelente trabalho que vem sendo desenvolvido por esse Secretario.
Consideramos muito importante que Manoel Messias possa continuar seu trabalho para melhoria e agilização dos processos de registros sindicais; o fortalecimento das organizações sindicais e negociação coletiva. Consideramos que uma mudança na condução desse processo, principalmente no CRT poderia provocar um retrocesso no caminho já trilhado.
Certos de contarmos com a concordância de V. Exa, desde já nos colocamos a disposição para que possa fazer uma excelente gestão a frente do MTE". Bancada dos Trabalhadores no CRT (CTB, CGTB, CUT, FORÇA SINDICAL, NOVA CENTRAL, UGT)

Com informações da CUT 

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros