Portuários entregam reivindicações ao relator da MP

O senador Eduardo Braga dará alguma resposta na quinta-feira, dia 21.


Publicação: 20/03/2013
Imagem de Portuários entregam reivindicações ao relator da MP

O presidente da Federação Nacional dos Portuários (FNP), Eduardo Guterra, e representantes dos portuários e das centrais sindicais entregaram na terça-feira, dia 19, ao senador Eduardo Braga (PMDB-AM), relator da Medida Provisória (MP) 595, a pauta com os itens que os sindicalistas reivindicam que constem e também os que eles querem que sejam retirados do texto final da MP. Entre os itens estão a evolução da negociação coletiva e o reconhecimento de categoria diferenciada pelos acordos feitos pelos sindicatos.
Os sindicalistas fizeram questão de lembrar que no dia 20 a categoria deveria estar em greve, mas que a paralisação foi suspensa até o dia 25 porque estão apostando nos resultados da mesa de negociação. “Optamos pelo diálogo”, disse o presidente da FNP, Eduardo Guterra.
O presidente da CUT, Vagner Freitas, explicou para o senador que os itens que constam da pauta dos trabalhadores são princípios de consenso construídos junto aos portuários e devem nortear as negociações. “Do ponto de vista dos trabalhadores temos de discutir esses princípios que construímos e queremos celeridade na negociação. Lembrem-se da greve”, alertou Vagner se referindo ao indicativo de paralisação já aprovado para o próximo dia 25.
Braga ressaltou que os princípios defendidos pelos sindicalistas como compromissos que devem ser assumidos serão analisados e discutidos junto ao governo.  Após analisar os itens da pauta dos trabalhadores, o senador sugeriu uma nova reunião na quinta-feira, dia 21, quando deve dar alguma resposta quanto às reivindicações.  “Esperamos que na quinta possamos colocar de pé um entendimento, com avanços na garantia dos direitos dos trabalhadores e na modernização dos portos”, concluiu o senador.
Para o presidente da CUT a reunião foi produtiva e a expectativa é de que seja rapidamente fechado um acordo que garanta os direitos dos trabalhadores.

Com informações da FNP

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros