Os motoristas e cobradores de São Paulo renovarão neste ano a Diretoria do Sindicato da categoria – considerado o maior do ramo do transporte da América Latina. O motorista da viação Taboão e dirigente da Oposição dos Rodoviários de São Paulo, João Delfino de Jesus, conhecido como Corujinha, é o candidato da CUT que concorrerá à presidência do Sindicato.
Seu nome foi lançado oficialmente em plenária da categoria, realizada em 15 de março, que contou com a presença do presidente da CNTT-CUT, Paulo Estausia (Paulinho), do vice-presidente, Celso Klafke, do presidente da Associação Islamica de SP, Mohamad Sami El Kadri, entre outros representantes dos movimentos sociais e populares.
Também foi aprovada nesta Plenária a luta por recuperação das perdas salariais e mais direitos na Campanha Salarial da categoria, cuja data-base será no mês de maio. Ao todo são cerca de 32 mil trabalhadores em campanha em toda a cidade de São Paulo.
Segundo Corujinha, chegou a hora de recuperar as perdas salariais e ampliar as conquistas sociais. “Vamos lutar para conquistar garantia de emprego para os cobradores, bem como batalharemos pela melhoria do Convênio Médico, do valor do tíquete alimentação”, ressalta.
A liderança dos rodoviários de São Paulo enfatiza que outras reivindicações são a implantação de um cartão alimentação no valor de R$ 270,00 (igual ao que tem na SPTrans) e o fim do condutor “genérico” que, enquanto não acabar, também terá que receber vale alimentação.
Fonte: Viviane Barbosa – Assessora de Comunicação da CNTT-CUT
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL