Contraf-CUT responde à declaração preconceituosa de Felipão

O técnico da seleção brasileira desprestigiou o trabalho no Banco do Brasil.


Publicação: 03/12/2012
Imagem de Contraf-CUT responde à declaração preconceituosa de Felipão

A resposta imediata da Contraf-CUT à declaração preconceituosa do técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, sobre o trabalho no Banco do Brasil repercutiu na imprensa de todo país.
Na última quinta-feira, dia 29, durante sua primeira entrevista como novo treinador, Felipão declarou que se o jogador não quer pressão "é melhor não jogar na seleção, vão trabalhar no Banco do Brasil, num escritório".
Imediatamente, a Contraf-CUT divulgou nota à imprensa rebatendo a opinião do técnico. "Felipão não apenas desrespeita os trabalhadores bancários, como demonstra total desconhecimento sobre a realidade do trabalho no sistema financeiro nacional", disse Carlos Cordeiro, presidente da Confederação.
"Cerca de 1.200 bancários são afastados do trabalho mensalmente, por razões de saúde, vítimas do assédio moral e da pressão violenta para que cumpram as metas abusivas de produção e vendas impostas pelas instituições financeiras, inclusive o Banco do Brasil", apontou Cordeiro.
"Luis Felipe Scolari começou mal como novo técnico da Seleção Brasileira. Esperamos que ele não esteja tão desatualizado sobre futebol quanto está sobre as relações de trabalho nos bancos", concluiu o presidente da Contraf-CUT.
Mais tarde, o Banco do Brasil também se manifestou. No início da noite, o BB comunicou que o treinador havia pedido desculpas pela declaração.
"Quero explicar novamente, conversei com o presidente do Banco do Brasil, pedi as desculpas necessárias, era uma colocação simples, comum, era apenas para elucidar uma situação de pressão. Foi muito bem aceita, e peço então desculpas publicamente à classe que eu ofendi, que eu não tive a intenção de ofender, eu trabalho há 30 anos com esse banco, todas as minhas remessas de fora do Brasil, sempre passaram pelo Banco do Brasil, eu sei a competência deles", disse Felipão.

Com informações da Contraf-CUT



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros