Cerca de 30 portuários participaram do curso sobre “Sistemas do Porto”, promovido pelo Sindicato dos Empregados Terrestres em Transportes Aquaviários e Operadores Portuários do Estado de São Paulo (Settaport-CUT).
Realizado em novembro e dezembro, o objetivo é capacitar o portuário sobre a sistemática da Receita Federal a respeito dos procedimentos de exportação e importação, além do controle e monitoramento da movimentação de cargas nos Terminais, Portos e Navios.
O conteúdo abrange os sistemas como o SISCARGA; SISCOMEX; SUPERVIA; MERCANTE; MANTRA; e conhecimentos sobre normas operacionais; procedimentos; documentações; câmbio e transportes.
Profissionalização
Para o diretor da Settaport, Gerônimo José Ferreira Lucena, o curso visa a profissionalização e instrução da categoria aquaviária. “É preciso se atualizar sempre, já que a disputa de mercado de trabalho é bastante exigente”, diz.
Esta iniciativa faz parte do modelo de gestão adotado pela diretoria. “Queremos colaborar com o crescimento profissional do trabalhador portuário. Nós que já ajudamos nossos associados com bolsas de estudo em Universidades e, agora, estamos proporcionando algo a mais dentro de nossas instalações”, declarou o presidente da Settaport, Francisco Nogueira.
Novo curso
A fim de intensificar na capacitação do trabalhador portuário, o Settaport ministrou também um curso sobre softwares de Controle Operacional que auxiliará nos procedimentos de exportação e importação. O Settaport-CUT adiantou que promoverá novos cursos em 2008.
Fonte: Settaportnews
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL