Sorocaba: Sindicato garante emprego e direitos aos trabalhadores no Consórcio da cidade

O número de trabalhadores envolvidos na transição é de aproximadamente 800.


Publicação: 31/10/2011
Imagem de Sorocaba: Sindicato garante emprego e direitos aos trabalhadores no Consórcio da cidade

Os diretores do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba acompanharam na madrugada de segunda-feira, 31 de outubro, o início da operação da empresa Consórcio Sorocaba (CS) no sistema de transporte urbano do município de Sorocaba (foto - Paulo Roberto Soares).  Aproximadamente 310 trabalhadores participaram do primeiro lote da transição.
Após o anúncio oficial do resultado do processo de licitação, vencido pelo Consórcio Sorocaba, e a assinatura do contrato de concessão onerosa para execução dos serviços de transporte coletivo referentes ao lote 1, o Sindicato iniciou negociação com a empresa e o Poder Público para assegurar o emprego de todos(as) os(as) trabalhadores(as) que estavam nas empresas emergenciais e a assinatura do mesmo Acordo Coletivo de Trabalho fechado na data-base deste ano.
Garantidos os empregos e os direitos, agora o Sindicato está acompanhando a transição de perto para que o acordado com a CS seja realmente cumprido e nenhum trabalhador seja prejudicado.
Segundo informação da  Urbes - Trânsito e Transportes, as próximas etapas da transição irão ocorrer nos dias 07, 14 e 21 de novembro. O número de trabalhadores envolvidos na transição é de aproximadamente 800.

Fim de um ciclo
O início da operação do Consórcio Sorocaba (CS) representa para o Sindicato e para os trabalhadores o fim de um ciclo que teve início com a intervenção municipal na empresa Transporte Coletivo Urbano - TCS, em julho de 2008.
Desde a intervenção, o Sindicato luta para garantir o emprego de todos os trabalhadores, o pagamento dos salários determinados no Acordo Coletivo e a manutenção de todos os direitos da categoria.
Empregos e direitos foram assegurados na transição para as empresas emergenciais e são prioridades na nova transição. O passivo trabalhista da TCS está tramitando na Justiça e aguarda o leilão dos patrimônios da empresa.
 
Com informações do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba
 
 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros