Aeroportuários discutem com governo o novo modelo de concessão dos aeroportos

Francisco Lemos defendeu a manutenção e concentração das atividades fim nas mãos da Infraero.


Publicação: 15/09/2011
Imagem de Aeroportuários discutem com governo o novo modelo de concessão dos aeroportos

O governo Dilma e os trabalhadores do setor aéreo estão debatendo a proposta do novo modelo de concessão dos aeroportos, que prevê a mudança da gestão de Cumbica (Guarulhos), Viracopos (Campinas) e Juscelino Kubistchek (Brasília), previsto para entrar em vigor em dezembro. Na última Mesa de Diálogo -- criada pelo governo para debater com os trabalhadores o assunto -- os dirigentes Quintino Severo, secretário geral da CUT Nacional e Francisco Lemos, presidente do Sindicato Nacional dos Aeroportuários, (SINA) se reuniram na Secretaria de Aviação Civil (SAC) .
Durante a reunião, Lemos insistiu na questão de manutenção das atividades fim -- cargos considerados indispensáveis ao funcionamento de um aeroporto -- e também que elas estejam no controle da Infraero. O sindicalista também disse que mesmo diante da concessão dos aeroportos, as atividades como operações; segurança; navegação e carga aéreas e controle tarifário se concentrem na empresa e destacou a experiência e o reconhecimento internacional da Infraero ao longo de seus 38 anos de existência.
Também participaram da reunião o  assessor da Secretaria Geral da Presidência da República, José Lopez Feijóo, representantes da SAC e o diretor de Administração da Infraero, José Eirado. A próxima reunião da Mesa de Diálogo está marcada para o dia 21.

Presidente da Infraero apoia manutenção das atividades fim
Após reunião com a SAC, Lemos se reuniu  com o presidente da Infraero, Gustavo do Vale, na sede da empresa. Na ocasião, o presidente do SINA voltou a insistir na questão da manutenção das atividades fim.
Vale revelou seu apoio nessa questão e disse que conversará com o ministro Wagner Bittencourt, da SAC. E destacou: “A Infraero tem todas as condições de fornecer os serviços destinados às atividades fim, inclusive nos aeroportos de São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte, e Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro”. 


Viviane Barbosa, editora do Portal da CNTT-CUT, com informações do Sina-CUT

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros