Sincoverg-CUT lança a Revista Expresso Coletivo

A publicação é um novo canal de comunicação com a categoria e a população de Guarulhos.


Publicação: 30/08/2011
Imagem de Sincoverg-CUT lança a Revista Expresso Coletivo

O prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida (PT) e mais de 200 convidados, entre eles, lideranças sindicais, dirigentes, presidentes dos sindicatos cutistas dos setores de transportes da cidade,  empresários, cobradores e condutores prestigiaram, na noite de segunda, dia 29 de agosto, o lançamento da Revista do Sincoverg-CUT a “Expresso Coletivo”, no Buffet Paris. O assessor da presidência do Sindicato, Vagner Menezes, o Marrom, foi o mestre de cerimônia da atividade.

Antes da solenidade, o presidente do Sindicato e vereador de Guarulhos (PT), Orlando Maurício Júnior, (Brinquinho) conversou com a imprensa. “Depois de 53 anos de fundação do nosso Sindicato, é uma honra anunciar esta publicação.  Vivemos em um mundo globalizado, portanto, ter acesso à informação de qualidade é fundamental.  A nossa Revista nasceu com este objetivo, queremos levar para a família dos condutores e cobradores mais informação, reflexão, história e cultura. A Expresso Coletivo será um canal direto com a nossa base e com todos os cidadãos e cidadãs de Guarulhos. Queremos que todos participem deste novo projeto editorial, que é coletivo”, disse.

Brinquinho também destacou que a Expresso Coletivo -- que é bimestral, gratuita e tem a tiragem de 10 mil exemplares --  nasce em um momento especial. “Na minha trajetória profissional, comecei como metalúrgico. Depois fui para o setor de transportes e há 15 anos trabalhei como cobrador e motorista. Tenho muito orgulho de fazer parte desta categoria e agradeço a todos os trabalhadores e trabalhadoras por acreditarem no nosso trabalho e no Sindicato. Também estou muito feliz de poder representar a nossa base e a população guarulhense na Câmara dos Vereadores”, emocionou-se. (Brinquinho assumiu a vaga de vereador em fevereiro deste ano, tornando-se o primeiro sindicalista do setor de transportes a exercer o cargo na Câmara). (Crédito da Foto: Aparício Reis) 

 

 


    Tesoureiro do Sincoverg, Reginaldo - Oposição/SP, Geraldinho - Vereador e Presidente do Siconverg, Maurício

 

 

Parceria e diálogo

O Secretário de Transportes da Prefeitura de Guarulhos, Atílio André Pereira, também participou da coletiva e disse que a relação de diálogo e parceria com o Sincoverg-CUT  tem contribuído com a melhoria dos serviços prestados à população. “Uma coisa os movimentos sociais e sindicais não podem reclamar. O nosso governo sempre esteve aberto ao diálogo. Em 2010, consolidamos um acordo que acabou com o fim da dupla função nas linhas municipais. Vários municípios estão acabando com a função do cobrador e a nossa cidade está na contramão, porque nós valorizamos o papel do trabalhador”.

Atílio também relatou os investimentos da prefeitura na área de  transportes, como a abertura de licitação no transporte público, a melhoria nos terminais de ônibus, com a instalação de banheiros químicos, a construção de novos terminais (um deles é no bairro dos Pimentas que será inaugurado até o final de setembro), a  implantação do bilhete único – Guarulhos é a terceira cidade no Estado de SP a adotar o sistema, depois de São Paulo e Campinas – e o lançamento de uma central de atendimento ao usuário (2475-6996). “Tudo que fizemos até agora não é pouca coisa. Também queremos acabar com as vans clandestinas que têm atrapalhado muito o trânsito da nossa cidade”, explicou o Secretário.

O diretor de Administração do Sincoverg-CUT, Reginaldo Alcântara Ribeiro, relatou que a boa relação com a Secretária de Transportes tem sido fundamental para avançar na melhoria das demandas da categoria. “Recentemente, protocolamos um ofício pedindo segurança nos ônibus e terminais. O aumento dos assaltos tem deixado os trabalhadores  preocupados. Esperamos que a Secretaria de Transportes possa também atender a esta nossa reivindicação”, concluiu.

 

Conheça a Revista Expresso Coletivo

Conhecimento, reflexão e lazer são as principais propostas da Revista Expresso Coletivo.Nesta primeira edição, setembro/outubro, a Revista destaca na Capa, uma entrevista exclusiva com o presidente do Sincoverg-CUT, Orlando Maurício júnior, o Brinquinho, que também é vereador em Guarulhos (PT), segunda maior cidade do Estado de São Paulo e 9ª mais rica do Brasil.

À frente do Sindicato há três anos, Brinquinho revela que é possível unir uma categoria em torno de um ideal, de forma transparente, “endurecendo” sem perder o foco e trabalhando para melhoria das condições trabalho e vida dos trabalhadores condutores e cobradores de Guarulhos e Arujá.

O desafio de transformar o transporte público de Guarulhos em padrão de referência também é destaque na sua entrevista, e ao lado do Secretário de Transportes de Guarulhos, Atílio André Pereira, Brinquinho visita as obras do futuro terminal de ônibus no bairro dos Pimentas – que será inaugurado até o final de setembro.

A Expresso Coletivo também entrevistou o prefeito Sebastião Almeida (PT) que faz um raio x do seu primeiro mandato e aponta qual cidade deixará para a população guarulhense em 2012 (ano no qual terão as eleições municipais em todo o País).

Em “Minha Profissão”, os trabalhadores conhecerão a rotina de trabalho do motorista da Quitaúna, Jorge Fernando Messina, “ Jorjão”, e dos seus amigos coletores. Nesta reportagem interessante, o leitor conhecerá a importância do trabalho para a cidade de Guarulhos.

A editoria Saúde valoriza a prática de esportes como uma alternativa de aliviar o stress e prevenir de doenças que atingem as pessoas que trabalham muito tempo sentadas, como é o caso dos motoristas e cobradores.

A Expresso Coletivo tem muito mais: direitos, saúde, lazer, artes e cidadania! Afinal, você merece!

O projeto gráfico/editorial da Revista Expresso Coletivo foi desenvolvido pela Agência Mídia Consulte Comunicação.

 

Boa leitura! 

Direção do Sincoverg-CUT

Viviane Barbosa, editora do Portal da CNTT-CUT

 

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros