Queiroz apresenta ramo dos transportes e destaca as lutas da categoria

O dirigente participou da 13ª Plenária da CUT/SP, realizada em Guarulhos.


Publicação: 26/08/2011
Imagem de Queiroz apresenta ramo dos transportes e destaca as lutas da categoria

O Secretário de Saúde do Trabalhador da CUT/SP e dirigente da Federação Estadual dos Trabalhadores em Transportes e Trânsito da CUT (Festt), Luiz Antônio de Queiroz (foto – crédito: Dorival Elze) fez uma apresentação do ramo dos transportes na quinta, dia 25, na 13ª Plenária Estatutária da CUT/SP, que aconteceu nos dias 24, 25 e 26, no Centro Cultural Adamastor, em Guarulhos. A atividade reuniu 300 dirigentes de 273 sindicatos filados do campo e da cidade.
Durante a apresentação, Queiroz, que é trabalhador do setor viário de São Paulo, funcionário da CET e ex-presidente do Sindviários, destacou que o ramo dos transportes cutista é ramificado nos seguintes modais: rodoviário, ferroviário, metroviário, portuário, marítimo, fluvial, aéreo e viário. Em todo País, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes (CNTT-CUT) tem cerca de 200 sindicatos filiados nestes setores, bem como tem as federações dos trabalhadores do setor aéreo (Fentac-CUT), portuários (FNP), trabalhadores rodoviários (FNR) e a Festt – que representam cerca de 1 milhão de trabalhadores em todo o País.
Queiroz reforçou a bandeira de luta dos trabalhadores do setor aéreo, que são contra a privatização dos aeroportos e defendem um aeroporto popular e público. Ele destacou as importantes mobilizações da CUT contra a privatização, como a do dia 6 de julho, bem como a intervenção do presidente nacional da CUT, Artur Henrique, que pediu e foi atendido pelo governo Dilma para acompanhar a proposta do modelo de concessão dos aeroportos, prevista para iniciar em dezembro.
O presidente da CNTT-CUT, Paulo João Estausia (Paulinho) também participou das discussões da 13ª Plenária.




Queiroz durante a apresentação do balanço do ramo dos transportes - crédito: Roberto Parizotti

 
Solidariedade e aeroportos
O dirigente da Festt também chamou atenção dos 300 delegados e delegadas da Plenária para que sejam solidários e participem dos processos eleitorais dos trabalhadores em transportes. “As disputas eleitorais no nosso ramo são marcadas por muita violência, isso têm feito que os sindicatos de outros ramos apenas nos ajudem financeiramente, mas queremos que também participem conosco de todo o processo. Queremos contar com apoio e solidariedade cutista", disse.
Em entrevista por telefone ao Portal da CNTT-CUT, Queiroz elogiou a  Plenária Estatutária da CUT/SP e ressaltou que estava bem representada pelos 16 ramos da CUT. “Foi muito bom ter encontrado nossos companheiros e companheiras do ramo dos transportes. Entre os temas que debatemos, a luta contra a privatização dos aeroportos está no centro das nossas prioridades”, concluiu.


Viviane Barbosa, editora do Portal da CNTT-CUT, com a colaboração de Nayara Striani
 

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros