A Infraero irá realizar duas obras no valor total de R$ 85,75 milhões no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, sem licitação. Segundo informou a estatal, as obras serão contratadas em regime emergencial, para evitar colapsos devido ao fluxo atual de passageiros de Cumbica - o que a desobrigaria de abrir licitações. A primeira obra - cujo contrato deverá ser assinado em breve - deverá transformar o antigo hangar da Vasp em um terminal remoto para passageiros. A previsão é que esse novo terminal atenda cerca de 5,5 milhões de passageiros por ano.
Prazos
A previsão é que a reforma termine em 180 dias após a assinatura do contrato e que fique pronta para a próxima alta temporada, que começa no fim de novembro/começo de dezembro. Ainda não foi definido que companhias aéreas irão atuar no local.
Também sem licitação, a segunda obra deverá ser feita na sequência, para transformar o antigo hangar da Transbrasil em outro terminal remoto. Essa etapa deverá ficar pronta até maio de 2012.
Apesar de a previsão ser para atender a atual demanda de passageiros - que já bate a casa dos 20 milhões por ano-, os novos terminais remotos deverão continuar em funcionamento para a Copa do Mundo de 2014.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL