A Fundação Procon-SP informou ter notificado na quinta-feira (8) a BRA Transportes Aéreos, que cancelou suas operações no último dia 7 de novembro. O órgão pediu esclarecimentos à companhia aérea sobre quais são as opções oferecidas aos passageiros que adquiriam passagem aérea da companhia; como os consumidores podem obter informações em relação ao endosso e cancelamentos com reembolso; como o consumidor deve proceder para obter o endosso; se os bilhetes forem transferidos, quais são as empresas que aceitarão as passagens endossadas; quais são as providências que estão sendo adotadas em relação aos consumidores em trânsito no Brasil e no exterior.
Além disso, o órgão pediu explicação sobre quais são os canais de comunicação com a empresa; até que data a empresa comercializou bilhetes aéreos; qual a data prevista para o vôo do último bilhete vendido e qual é a quantidade de bilhetes em aberto. De acordo com o Procon-SP, a empresa terá até a próxima quarta-feira (dia 14) para apresentar estes esclarecimentos, para posteriormente o órgão analisar e adotar as medidas necessárias.
Fonte: Agência Estado
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