Recife: Sina repudia venda de aeroportos do bloco nordeste em audiência pública da ANAC

O encontro contou com a participação da deputada estadual, Tereza Leitão, baluarte na luta contra a entrega do patrimônio público

Por: Viviane Barbosa, da Redação CNTTL/CUT
Publicação: 22/06/2018
Imagem de Recife: Sina repudia venda de aeroportos do bloco nordeste em audiência pública da ANAC

Felix, dirigente do Sina e a deputada Teresa Leitão - foto: Sindicato

Os aeroportuários pernambucanos têm intensificado a luta em defesa da Infraero.  Na quinta-feira (21), a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil ANAC) realizou na capital pernambucana a última sessão pública da 5º rodada de concessões, que pretende vender os aeroportos públicos na região nordeste. 

Dirigentes do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina), no Aeroporto Internacional de Recife/Guararapes – Gilberto Freyre -- acompanharam a audiência que contou com a presença da deputada estadual (PT), Tereza Leitão -- uma grande aliada dos trabalhadores. 

“A companheira Tereza é a baluarte dos aeroportuários aqui em Pernambuco. Sempre está à disposição da luta e resistência em defesa dos aeroportuários”, disse o diretor de base do Sina em Recife, Leonardo Félix, que também é dirigente da CUT-PE.

O Portal da CNTTL conversou com Felix que lamentou que nesse governo ilegítimo ainda encontre parlamentares defendendo a entrega do patrimônio público ao capital internacional. 

“O governo do Temer está entregando tudo: tivemos a audiência sobre a venda do bloco nordeste dos aeroportos, que inclui Recife, o governo quer entrega a preço de banana os nossos aeroportos, mas nós aeroportuários vamos continuar a resistência e a luta”, destaca.

Aeroporto de Recife se destaca na lista dos melhores do mundo

No ranking da AirHelp dos 10 melhores aeroportos do mundo, divulgado em 14 de junho, dois aeroportos brasileiros são destaques: Viracopos (Campinas) e o Aeroporto de Guararapes (Recife) que aparece na 9º posição. A lista é liderada pelo Hamad International Airport, em Doha, no Catar.

Em toda suas bases no país, o Sina tem intensificado a Campanha contra a privatização e o desmonte da Infraero. A estatal tem 45 anos de experiência aeroportuária é considerada uma das mais importantes do mundo.

Para o Sina, o desmonte da Infraero vai comprometer a infraestrutura aeroportuária.  

“Estão tentando convencer a sociedade de que esses aeroportos serão subsidiados pela iniciativa privada. Não existe isso em lugar nenhum. É ficção. Nós estamos chamando a atenção para isso. A infraestrutura vai sendo comprometida e, depois, acidente aéreo começa a ocorrer. Lembrando que 96% dos acidentes aéreos no mundo ocorrem no processo de pouso ou de decolagem. A infraestrutura está muito relacionada ao acidente  Nós esperamos que a sociedade e as autoridades tenham consciência disso e barrem esse processo”, alerta o presidente do Sina, Francisco Lemos.



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: