SP: Metroviários antecipam fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho 2018 e garantem direitos

“Unidade da categoria foi fundamental”, destaca o Sindicato. A data-base da categoria é 1º de maio

Por: Redação CNTTL com Metroviários de SP
Publicação: 08/05/2018
Imagem de SP: Metroviários antecipam fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho 2018 e garantem direitos

Foto: Sindicato

Os metroviários de São Paulo conseguiram antecipar a Campanha Salarial  e renovar o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2018 da categoria sem a retirada de direitos. A informação é do Sindicato dos Metroviários de São Paulo.

Segundo a entidade, logo no início das negociações, o Metrô manifestou seu objetivo de reduzir e retirar adicionais, excluir a maioria das cláusulas que garante estabilidade para a categoria e o fim da cláusula que garante o recurso administrativo em caso de demissão.

Além disso, o Metrô queria  o fim da cláusula que obriga  a garantir 84% da cobertura dos gastos de saúde. “Nenhum desses ataques se concretizou e garantimos todos nossos direitos”, destaca a direção do Metrô.

Conquistas

Reajuste do IPC-FIPE;  Manutenção do Acordo Coletivo;  Comissão  dos companheiros da segurança; Data para pagamento dos oficiais do CCV até 31/10/2018. Início da carreira dos Técnicos de Segurança do Trabalho até 31/10/2018. Ampliação da licença-paternidade para 20 dias. Manutenção do Metrus (com alteração do limite máximo para descontos mensais sobre gastos efetuados nos tratamentos médicos. De 10% para 12% em setembro e 14% a partir de novembro, até quitar o saldo devedor) Criação de uma Comissão para OTM1s: Metrô concordou com a proposta do Sindicato de iniciar discussão em 30 dias para atribuir algumas funções ao cargo de OTM1, buscando o Adicional de Periculosidade nos casos de resgate de pessoas presas no elevador, retirada de objeto na via, atuação em alguns equipamentos, entre outros.  

A ACT foi aprovado em assembleia realizada no dia 19 de abril. A data-base da categoria é 1º de maio. “Parabéns a toda categoria que realizou uma forte mobilização”, finaliza a direção do Sindicato.

 

 

Transportando CNTTL-CUT
Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação

Editora:Viviane Barbosa MTB - 28121 
Redatora: Vanessa Barboza MTB-74572
Assessoria de Comunicação: Mídia Consulte 
Redação: Imprensa /CNTTL :: Transportando o Brasil 
Siga-nos: http://www.twitter.com/cnttcut
Flickr: http://www.flickr.com/photos/cnttcut/

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: