Porto Alegre: Sindicato dos Aeroviários se reúne com a Fraport Brasil

Objetivo foi começar o diálogo com a concessionária que venceu o leilão do Salgado Filho

Por: Redação CNTTL com Aeroviários de POA
Publicação: 01/02/2018
Imagem de Porto Alegre: Sindicato dos Aeroviários se reúne com a Fraport Brasil

Foto: reprodução/Google

Buscando ter um bom  diálogo, o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre se reuniu na quinta-feira (25) com a diretoria da Fraport Brasil, concessionária que assumiu em janeiro o aeroporto Salgado Filho, na capital gaúcha.

Durante a reunião, o Sindicato pontuou os problemas recorrentes do aeroporto e  também buscou o caráter preventivo em questões de saúde e segurança.

Segundo a entidade, a Fraport se mostrou ciente das irregularidades físicas que afetam o Salgado Filho como o sucateamento de algumas estruturas e equipamentos, mas se comprometeu em renovar as duas áreas ao longo dos próximos anos, e registrou no encontro que já está tomando algumas providências.

“É importante que a empresa aplique critérios semelhantes ao adotado nos terminais que administra mundo afora, já que o Salgado Filho é a principal porta de entrada aérea para quem acessa não só Porto Alegre, mas também o Rio Grande do Sul”, destacou a direção do Sindicato.

Estacionamento para os funcionários

Ainda de acordo com a entidade, outro item tratado na reunião foi um pedido já antigo dos trabalhadores dos terminais, o estacionamento para funcionários. Sobre a questão, foi estabelecido que a Fraport irá avaliar as condições de construir ou destinar um estacionamento para funcionários enquanto o Sindicato irá dialogar com as empresas para buscar o custeio total ou parcial do serviço.

Segurança e infraestrutura na pista


Já sobre a pista, setor que já apresentou problemas de segurança, o Sindicato pediu que a empresa continue tomando medidas preventivas em caso de tempestades para que novos acidentes não aconteçam.

Nesta questão, a entidade sindical destaca que é vital para a segurança que a Fraport ignore a pressão das aéreas que se negam a suspender os serviços durante o mau tempo. O Sindicato também pediu que sejam instalados bebedouros, devido as altas temperaturas do verão, e locais para que os trabalhadores possam se lavar em caso de emergência com chuveiros lava-olhos.

“O Aeroporto é casa dos aeroviários, já que mais da metade de seus trabalhadores fazem parte da categoria. Esperamos que o bom entendimento também seja o tom dos próximos encontros entre nós e a concessionária”, finaliza a direção do Sindicato.

Sobre a Fraport

A Fraport Brasil – Porto Alegre e Fraport Brasil – Fortaleza são subsidiárias da Fraport AG Frankfurt Airport Services Worldwide, uma das empresas líderes no mercado global de aeroportos.

Proprietária e operadora do aeroporto de Frankfurt, maior aeroporto da Alemanha com mais de 60 milhões de passageiros por ano, a Fraport AG possui em seu portfólio 30 aeroportos pelo mundo.

Em um processo de licitação internacional, ocorrido em março de 2017, no qual o governo federal concedeu quatro aeroportos brasileiros à iniciativa privada, a Fraport AG conquistou a concessão dos aeroportos de Fortaleza e Porto Alegre pelos próximos 30 e 25 anos, respectivamente.



 

Transportando CNTTL-CUT
Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação

Editora:Viviane Barbosa MTB - 28121 
Redatora: Vanessa Barboza MTB-74572
Assessoria de Comunicação: Mídia Consulte 
Redação: Imprensa /CNTTL :: Transportando o Brasil 
Siga-nos: http://www.twitter.com/cnttcut
Flickr: http://www.flickr.com/photos/cnttcut/

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: