Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes

Brasília: Frente Parlamentar em defesa da Infraero 100% pública é lançada

A CNTTL apoia a luta dos aeroportuários contra a privatização dos aeroportos brasileiros

Por: Vanessa Barboza, Redação CNTTL
Publicação: 12/09/2017
Imagem de Brasília: Frente Parlamentar em defesa da Infraero 100% pública é lançada

Foto: divulgação

Foi lançada nesta terça-feira (12), em Brasília,  a Frente Parlamentar em defesa da Infraero 100% pública. A cerimônia contou com a presença do presidente do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina), Francisco Lemos, do dirigente do Sindicato e da CNTTL, Marcelo Tavares e do vice-presidente da CNTTL, Eduardo Guterra.

 A iniciativa foi formalizada em audiência realizada no dia 14 de julho que contou com  mais de 200 aeroportuários da base do Sina. A Frente tem apoio da deputada Erika Kokay (PT-DF).   

Na audiência, a deputada destacou a importância da Infraero para o desenvolvimento, a soberania, a segurança nacional e a integração nacional. “A Infraero é do povo brasileiro e não vamos permitir que iniciativas entreguistas e privatistas prosperem. Sabe quem entende de aeroporto neste País?  Não são os apaniguados do governo, não são os que querem sugar do próprio Estado, quem entende de aeroporto são os empregados e empregadas da Infraero”, disse a parlamentar.

Dia Nacional de Luta em defesa da Infraero

Ainda nesta terça (12), aeroportuários  em todo o país realizaram o Dia Nacional de Luta em defesa da Infraero. " Vamos começar uma luta firme e nos preparar para responder à parte da mídia que está chamando a nossa luta de corporativista, pois não é. Vamos provar para o Brasil a necessidade da Infraero e salvar a empresa", destaca o presidente do Sina, Francisco Lemos. 


Todo apoio

A CNTTL, representada pelos seus sindicatos filiados nos modais aéreo, rodoviário, portuário, metroviário, ferroviário, viário, moto-táxi, cargas e pelas suas federações de base estadual e nacional, convoca todos os dirigentes a se somarem aos atos convocados pelo Sina e apoiar a luta desta importante categoria cutista contra a privatização dos aeroportos brasileiros, administrados pela Infraero. 

“A unidade e a solidariedade de classe são fundamentais na defesa intransigente dos direitos dos trabalhadores em transportes e na manutenção dos postos de empregos”, destaca em nota a direção da CNTTL.

 

Transportando CNTTL-CUT
Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação

Editora:Viviane Barbosa MTB - 28121 
Redatora: Vanessa Barboza MTB-74572
Assessoria de Comunicação: Mídia Consulte 
Redação: Imprensa /CNTTL :: Transportando o Brasil 
Siga-nos: http://www.twitter.com/cnttcut
Flickr: http://www.flickr.com/photos/cnttcut/

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: