Jundiaí: Movimento Intersindical vai às ruas defender direitos dos trabalhadores e aposentados

Segundo os organizadores, a manifestação alertou a população sobre as reformas em curso do presidente golpista Temer que vão acabar com um conjunto de direitos adquiridos

Por: Viviane Barbosa, da Redação CNTTL
Publicação: 21/10/2016
Imagem de Jundiaí: Movimento Intersindical vai às ruas defender direitos dos trabalhadores e aposentados

Juarez Bispo, diretor da CNTTL/CUT foto: divulgação

Em defesa dos direitos dos trabalhadores e dos aposentados, o Movimento Intersindical Unificado de Jundiaí, interior de São Paulo, realizou na sexta-feira (21),protesto no Calçadão Central da cidade. O Movimento reuniu cerca de 40 entidades, entre elas a  Associação dos Aposentados, sindicatos de trabalhadores e movimentos sociais.
 

Segundo os organizadores, a manifestação vai alertar a população sobre as reformas em curso do presidente golpista Michel Temer que vão acabar com um conjunto de direitos adquiridos e que foram potencializados a partir do governo Lula e Dilma.Uma delas é reforma da previdência que aumenta a idade para aposentadoria aos 65 anos e também o tempo de contribuição para 50 anos, igualando homens e mulheres, urbanos e rurais, e desvinculando do salário mínimo, representando um retrocesso brutal em todas as conquistas obtidas neste tema ao longo das reformas realizadas no Brasil,  voltando  ao patamar da Previdência do período da ditadura militar.

Outra é a aprovação da terceirização de todas as atividades essenciais da empresa, conhecidas como atividade-fim (hoje no Brasil é proibida pela Justiça), que colocam em risco todos os direitos trabalhistas conquistados na CLT, com o fim da carteira de trabalho. 

A PEC 241, conhecida como Proposta do Fim do Mundo, é outra desgraça de Temer, porque congela pelo período de 20 anos recursos essenciais da educação e saúde. "A hora é de ir pra rua e conscientizar a população de que o seu futuro está em risco", alerta, Juarez Bispo, diretor da CNTTL/CUT.

 

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: