“Lula no governo facilita construção de saída para o momento político que o país vive”

Representantes do governo federal e do legislativo avaliaram a posse do novo ministro da Casa Civil

Por: Do Portal Brasil
Publicação: 17/03/2016
Imagem de “Lula no governo facilita construção de saída para o momento político que o país vive”

Militantes durante a posse de Lula - divulgação

Personagens do governo federal e do Legislativo presentes na cerimônia de posse de ministros, nesta quinta-feira (17), avaliaram em entrevista ao Blog do Planalto o significado e a importância de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva assumir a pasta da Casa Civil no governo da presidenta Dilma Rousseff. A experiência e a capacidade que ele agrega ao governo, afirmou o ministro da Cultura, Juca Ferreira, contribuirão para que o País supere a crise política e o momento econômico.

“Fortalece o País. A vinda dele não é para fortalecer o governo abstratamente, é para facilitar o processo de construção de uma saída para o momento político que a gente vive. Quem tem Pelé, ou Cristiano Ronaldo ou Messi no banco de reservas não pode abrir mão de convocá-lo no momento difícil”, comparou Juca Ferreira. “Acho que estamos passando um momento difícil, é preciso sair da crise econômica, da crise política”.

Juca Ferreira destacou ainda que a reconhecida capacidade de diálogo de Lula contribuirá para a relação do governo com o Congresso Nacional, partidos políticos, sociedade, movimentos sociais e empresários. “Acho que é importante esse processo de diálogo para constituir um programa comum de saída da crise e superação de toda essa dificuldade que o Brasil está vivendo”.

O deputado federal Paulo Pimenta ressaltou que Lula na Casa Civil é um reforço fundamental para o governo promover a estabilidade política e econômica. “É um reforço muito importante para o governo, mais importante ainda para o Brasil, para estabilizar e ajudar a reforçar os laços com sua base social, com sua base política. Para sinalizar para o mercado, para o capital produtivo, o compromisso do governo em enfrentar essa crise crescendo, gerando emprego… a chegada do Lula reforça o governo e é muito boa para o Brasil”.

O deputado alertou para as ameaças ao Estado Democrático de Direito por parte de setores da sociedade. “As manifestações, contra e a favor do governo, são absolutamente parte da democracia. Pessoas que não votaram na Dilma serem contra o governo não é nenhuma novidade. O que nós não podemos aceitar são atitudes que afrontem as instituições”, disse. Ele fez referência direta ao caráter “jurídico-midiático” da tentativa de atingir a Presidência da República por meio de vazamentos ilegais de interceptação telefônica.

“Imagina se fosse divulgado uma conversa do Bill Clinton com o Obama, os números da Casa Branca, os números de segurança da presidência. Isso é um crime contra a democracia, é um atentando contra o Estado democrático. E isto caracteriza uma tentativa de golpe institucional. E é isso que nós estamos denunciando”.

Rogério Sottili, secretário especial de Direitos Humanos, do Ministério das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, apontou para a contribuição do governo do ex-presidente Lula para os avanços na conquista de direitos no Brasil nos últimos. Segundo ele, o novo ministro fortalecerá os esforços do governo para superar o momento atual e assim continuar ampliando direitos.

“[A posse de Lula] é um simbolismo de que não existe nada mais importante do que unir todos os esforços para tirar o Brasil dessa situação delicada que está vivendo e colocar o Brasil cada vez mais como protagonista da história da humanidade. Ele compondo a equipe da presidenta Dilma, toda a equipe do governo, será um grande momento para o Brasil. Nós vamos sair dessa crise muito mais fortalecidos e caminhando cada vez mais para um Brasil mais justo, mais solidário, um Brasil de Direitos Humanos”.

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: